«A procuradora Maxine Rosenthal refutou o pedido de David Touger, advogado de Renato Seabra, para a obtenção de mais dados sobre a investigação criminal e a anulação da confissão pela autoria de morte do cronista social Carlos Castro.
A pressão sobre a defesa manteve-se durante a curtíssima sessão de pré-julgamento realizada esta manhã, em Nova Iorque. O juiz Charles Solomon perguntou por que razão o relatório psiquiátrico ainda não foi acrescentado ao processo, visto que o jovem português declarou-se inocente há mais de um mês. David Touger disse que o documento será entregue em breve.
Nova audiência a 29 de Abril
Renato Seabra compareceu hoje pela terceira vez no Supremo Tribunal de Nova Iorque para mais uma audiência pré-julgamento. Ao contrário do que tem sido normal, o ex-modelo não surgiu com a farda do departamento de correção (fato de treino cinzento e blusão cor de laranja), vestindo um casaco cinzento e uma camisa branca.
Jane Rosenberg, a veterana caricaturista que há 31 anos trabalha no Supremo, estava espantada com o ar, aparentemente mais saudável, de Renato Seabra.
O juiz Charles Solomon marcou nova audiência para o próximo dia 29, pelas 12h.»
in Expresso online, 08-4-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário