«Um cabo da GNR de Albufeira foi detido, esta quarta-feira, quando estava a encher o depósito da sua viatura com o cartão de abastecimento da Guarda Nacional Republicana.
Segundo fonte da corporação, o militar da GNR está neste momento a ser ouvido no tribunal de Albufeira.
O porta-voz da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, adiantou à Agência Lusa que o militar em causa tinha levantado suspeitas, tendo o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana iniciado uma investigação que culminou, esta quarta-feira, com a detenção em flagrante delito.
Pedro Costa Lima afirmou também que o cabo "usava indevidamente" o cartão de abastecimento da GNR, que é apenas utilizado exclusivamente para as viaturas da corporação.
Uma outra fonte da Guarda Nacional Republicana disse igualmente que o militar foi detido na altura em que estava a encher o depósito de uma carrinha de caixa aberta carregada de bidões.
Além do processo judicial, o cabo detido incorre também num processo disciplinar, entretanto aberto pela GNR.
Em comunicado, o Comando Geral da GNR refere que, no seguimento de uma investigação por parte do Comando Territorial de Faro, foi detido, esta quarta-feira de manhã, em Albufeira, um militar daquele comando pela prática do crime de peculato.
A GNR acrescenta ainda que o militar vai permanecer em funções administrativas (não operacionais) até que seja concluído o respectivo processo disciplinar por parte da Guarda Nacional Republicana.»
in JN online, 07-12-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário