«Um cidadão português foi assassinado, na noite de terça-feira, em Maputo, disse à Lusa o Cônsul Geral de Portugal no país, Gonçalo Teles Gomes.
"Posso confirmar a morte de um cidadão português em Maputo, mas não posso dar mais detalhes sobre o acontecimento, porque a família pediu reserva", disse Gonçalo Teles Gomes à Lusa. Gonçalo Teles Gomes adiantou que a polícia moçambicana já está a investigar o homicídio.
O canal privado ‘STV’ noticia, esta quarta-feira, que o cidadão português foi assassinado por desconhecidos na sua residência no Bairro dos Pescadores, arredores de Maputo.
A vítima morreu na sequência de golpes de instrumentos contundentes desferidos pelos alegados autores do homicídio, adianta a ‘STV’.
DOIS DETIDOS APÓS HOMICÍDIO
O Governo português vai apoiar o repatriamento do corpo do cidadão assassinado na noite de terça-feira em Maputo, Moçambique, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, que adiantou que a polícia já deteve duas pessoas.
Em declarações à Lusa, José Cesário afirmou que o ministério dos Negócios Estrangeiros já está em contacto com a família do homem, natural da zona centro de Portugal.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas referiu que a polícia moçambicana está a "investigar as circunstâncias em que o assassínio decorreu" e adiantou que já foram detidas duas pessoas "que estariam, em princípio, na casa aquando do delito: o guarda da casa e uma senhora".
Cesário disse que "aparentemente" terá ocorrido um assalto à casa do português, mas afirmou desconhecer se "o móbil foi exclusivamente o assalto ou outro qualquer", algo que "a polícia terá de apurar".
O governante afirmou que vão agora ser realizadas as diligências para se repatriar o corpo para Portugal, em articulação com a família da vítima. "Daremos o apoio possível e necessário", garantiu José Cesário.»
Fonte: CM online, 11-12-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário