«Um cabo da GNR reformado, de 55 anos, foi morto segunda-feira à noite em Serpa após uma troca de tiros, ao que tudo indica, por razões passionais. O suspeito, que usou uma carabina, foi detido esta terça-feira pela GNR numa casa abandonada, em Pias, após ter estado cercado durante algumas horas.
A GNR cercou uma casa, na rua Timor-Lorosae, em Pias, a cerca de 15 quilómetros de Serpa, onde se refugiou o homem suspeito de matar, a tiro, um reformado da GNR, na noite de segunda-feira.
A entrada dos elementos do destacamento de Intervenção da GNR de Beja entraram na casa às 11.50 horas, após algumas horas de negociação com o indivíduo. A entrada dos guardas foi feita por uma porta lateral e detiveram o suspeito sem que este tenha oferecido resistência.
O crime ocorreu cerca das 22.30 horas de segunda-feira, no Largo da Cruz Nova, em Serpa. O suspeito, de 34 anos, terá esperado que a mulher, com quem vivia maritalmente, e a vítima saíssem de um café para disparar.
Na troca de tiros, o antigo guarda, que atualmente trabalhava como mecânico, ficou ferido numa perna sendo depois atingido na cabeça com um tiro de uma carabina de calibre .22.
A mulher refugiou-se na casa de uma vizinha e pediu ajuda da GNR.
O corpo da vítima foi levantado cerca das 3 horas desta terça-feira e o autor do crime fugiu e encontra-se ainda em fuga.»
Fonte: JN online, 24-12-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário