sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tribunal de Loures: Prisão preventiva para suspeitos de homícidio à paulada na Pontinha

«Dois dos três suspeitos do homicídio de um homem no domingo passado na Pontinha, Odivelas, ficaram em prisão preventiva, informou quinta-feira a Procuradoria-geral de Lisboa na sua página da internet.

Os três homens, suspeitos do homicídio de João Borges, morto no bairro do Vale Grande, na Pontinha, com uma paulada na cabeça quando tentava socorrer um amigo que estava a ser assaltado, foram ouvidos na quarta-feira no tribunal de Loures, onde lhes foram decretadas as medidas de coação.

A dois dos arguidos, indiciados pelos crimes de homicídio e roubo, o tribunal de Loures decretou prisão preventiva, enquanto ao terceiro, indiciado apenas pelo crime de roubo, foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias e impedimento de viajar para fora do País.

João Borges, natural de Angola e com dois filhos menores, foi morto com uma pancada de uma barra de metal na cabeça, no domingo passado, na Rua do Vale Grande, na Pontinha, Odivelas, cerca das 06:00.

A vítima vinha no seu carro, acompanhado com dois amigos, quando viu os três arguidos a espancar um jovem seu conhecido para o assaltar e saiu da viatura com uma barra metálica, que usava para praticar exercício, para fazer frente aos assaltantes, disse fonte policial.

No confronto com os assaltantes, em que interveio com os dois amigos, João acabou por receber uma forte pancada na cabeça, na sequência da qual viria a morrer.»


in JN online, 21-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário