sábado, 15 de setembro de 2012

Jorge Vicente reformado da GNR de Santarém apanhado a roubar

  
«Reformado da GNR há cerca de dois anos, Jorge Vicente, 54 anos, dedicou-se ao furto de carteiras. Comprou uma autocaravana e, com a esposa, percorria as feiras e mercados do País. Em Agosto, o casal, residente no Entroncamento, foi detido pela GNR, em Caminha, com 17 mil euros. O militar foi reconhecido por antigos colegas do posto da GNR de Santarém, onde prestou serviço. Está em parte incerta.
 
 
 
- Jorge Vicente -



A GNR já abriu um processo disciplinar para expulsar o antigo militar, que deixará de receber a pensão de reforma de cerca de 1300 euros.
 
Jorge Vicente foi detido em flagrante, após sete queixas por furtos de carteiras na feira de Caminha, a 22 de Agosto. Numa busca realizada à autocaravana, que o casal utilizava para fazer as deslocações, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viana do Castelo apreendeu 17 mil euros em notas de 5, 10 e 20.
 
No interior da viatura, que não ficou apreendida por estar registada em nome da filha menor, a GNR apreendeu diverso vestuário de dissimulação, chapéus e lenços, que Jorge Vicente e a mulher, de 50 anos, utilizavam na prática dos crimes.
 
O casal acabou por ser libertado, por ordem do Tribunal de Caminha, com a medida de coacção mais leve – Termo de Identidade e Residência. Não voltaram a ser encontrados.
 
Foi uma fotografia, que o NIC de Viana divulgou internamente, que permitiu o reconhecimento do guarda. Antigos colegas de um posto da GNR, em Santarém, onde Jorge Vicente prestou serviço, reconheceram-no de imediato, lançando um alerta a nível nacional.
 
Enquanto esteve no activo, Jorge Vicente enfrentou vários processos por furto e desvio de dinheiro. Todos foram arquivados.»

 
 
in CM online, 15-9-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário