domingo, 29 de junho de 2014

André Sousa Bessa, filho de Judite de Sousa, em morte cerebral. Acidente?





«André Sousa Bessa, 29 anos, está em coma profundo e em estado crítico. Caiu numa piscina e bateu com a cabeça, onde esteve quase 20 minutos debaixo de água antes de alguém dar o alerta.

Em choque e sentada numa cadeira de rodas. Foi desta forma que Judite Sousa se despediu ontem à noite do seu único filho, na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Garcia de Orta, Almada, embora a morte ainda não tivesse sido declarada. André Sousa Bessa, 29 anos, estava, à hora de fecho desta edição, em morte cerebral, resultado de um acidente numa piscina ocorrido durante a madrugada. Sobrevivia ligado às máquinas de suporte de vida. 

Segundo o CM apurou, o filho da jornalista da TVI estava na casa de amigos em Picheleiros, Azeitão, quando, pelas 04h30, caiu na piscina e bateu com a cabeça, em circunstâncias ainda por apurar. Esteve perto de 20 minutos submerso antes que alguém se apercebesse e desse o alerta. 

André Sousa Bessa foi socorrido pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Setúbal e deu entrada no Hospital de São Bernardo em estado crítico: traumatismo craniano, sintomas de pré afogamento e outras lesões não especificadas. Mas nunca recuperou a consciência. Ficou num estado de coma não reativo. 

Judite Sousa não abandonou o filho desde que soube do acidente. Terá mesmo passado esta noite no hospital, na esperança de uma alteração do estado de André. O CM sabe que a administração do Hospital Garcia de Orta manteve a família do jovem sempre informada, efetuando relatórios periódicos. 

O filho da jornalista estaria em casa de amigos quando ocorreu o acidente. Hoje participariam todos num casamento em Belas, Sintra. O que realmente se passou só os amigos poderão explicar. Na altura do alerta – através do 112 – nenhuma força policial foi acionada, por se tratar de um acidente, mas os contornos do mesmo ainda não foram esclarecidos. 

Voluntários de Setúbal foram ajudar no local     

A chamada de socorro vinda da casa onde ocorreu o trágico acidente de André Sousa Bessa ocorreu pelas 04h30 de ontem. O destacamento dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, sediado em Azeitão, foi o primeiro a responder à chamada. 

Amigos e famosos estão solidários com a família 

André Sousa Bessa deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, pelas 16h30. O filho de Judite Sousa saiu do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, transferido por uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). 

Mal souberam da triste notícia, amigos do jovem, colegas e personalidades públicas, próximas da apresentadora da TVI, começaram a chegar à unidade de saúde do concelho de Almada. José Eduardo Moniz foi dos primeiros. Ex-colega de Judite na RTP, antigo diretor de programas da TVI e atual consultor para a ficção do canal de Queluz de Baixo, preferiu não prestar declarações à comunicação social. 

José Alberto Carvalho, pivô da TVI e diretor de informação do mesmo canal, também não quis deixar de marcar presença. Ao CM, afirmou que “estava no local como amigo da família”, escusando-se a adiantar informações sobre o estado de saúde de André Sousa Bessa. Ao final da tarde, chegou ao Hospital Garcia de Orta o ex-ministro Adjunto Miguel Relvas, acompanhado pela mulher, Marta Sousa, e o empresário Joaquim Oliveira. Após cerca de hora e meia junto da família, o antigo governante saiu sem prestar declarações à comunicação social. 

Até às 00h00, mantinham-se junto ao hospital dezenas de amigos de André Sousa Bessa. 

Possibilidade de ser dador de órgãos 

Mal os médicos que assistiram André Sousa Bessa decretaram a morte cerebral, Judite Sousa, enquanto familiar mais próxima da vítima, foi confrontada com um pedido difícil. Foi solicitada a recolha de amostras de alguns órgãos do filho da pivô da TVI, no sentido de o registar como dador oficial de órgãos. 

Revolta contra a comunicação Social 

O ambiente entre as cerca de duas dezenas de amigos de André Sousa Bessa, que nunca arredaram pé do hospital, e a comunicação social foi sempre de grande tensão. Os jornalistas destacados para cobrir o acontecimento foram insultados e até alvo de tentativas de agressão por diversas vezes.»



Fonte: Correio da Manhã, 29 de Junho de 2014

63 comentários:

  1. Muito estranho tudo isto...acidente ou crime? Paz à sua alma. Sentidos pêsames a Judite de Sousa.

    ResponderEliminar
  2. Para mim acidente... mas pelas circunstãncias parece-me que deveria haver alcool a mais... 4.30 da manha a cair à piscina...??? Durante meia hora ninguem se apercebe...!!???? Quem já não bebeu uns copos valentes...??? Acidente estupido... Que descanse em paz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixarem uma pessoa mais de 15 minutos na agua e nem verem? nem verem a queda? estranho! muito estranho!!!!!

      Eliminar
    2. deixem se de comentarios estupidos acerca do acidente q ocorreu com andre sousa bessa.
      os meus pesamos aos pais dele.
      descansa em paz...

      Eliminar
  3. há um ano víamos a dita jornalista criticando o Lorenzo e as suas festas privadas. Ironia do destino, perdeu o filho numa festa desse género.De qualquer forma era apenas um jovem, e como mãe nem quero imaginar o que estará a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo pleanamente

      Eliminar
    2. essa introdução sobre tal Lourenço e suas festas foi completamente inusitada e despropositada. Ficava melhor se nem a tivesse escrito. é uma falta de respeito essa menção numa situação destas,e nem a parte final em que se retratar salva seu comentario

      Eliminar
    3. Concordo plenamente. Se fosse o Lorenzo a falecer,a própria acusaria-o de comportamento irresponsável, mas como é um betinho da linha que trabalha numa "multinacional" é uma tragédia....como ela tanto deu relevo ao trabalhar numa multinacional..., como se trabalhar no café ou num restaurante fosse menos louvável...enfim...
      história muito mal contada...a betalhada tem tendencia á alcool e cocaina,,,,

      Eliminar
    4. o povo português enoja-me.

      Eliminar
    5. anónimozinhos de merda a invejar os outros e a comentar a vida alheia como se ser louro ou ser moreno, mergulhar na piscina ou no tanque faça diferença na hora da morte. invejosos merdosos e cobardes, no seu pc em casa, no sofá pulguento, com a mulher feia, o filho burro e o emprego de merda a comentar, todos contentes, no seu anonimato. javardos portuguesinhos, afoguem-se na vossa urina incontinente. queria ver, se tivessem oportunidade de falar com a judite de sousa cara a cara, neste momento, se diziam o que dizem. animaizinhos de quinta, vacas e ovelhas ranhosas, não valem um pirete.

      luis pires, lisboa

      Eliminar
    6. anónimozinhos de merda a invejar os outros e a comentar a vida alheia como se ser louro ou ser moreno, mergulhar na piscina ou no tanque faça diferença na hora da morte. invejosos merdosos e cobardes, no seu pc em casa, no sofá pulguento, com a mulher feia, o filho burro e o emprego de merda a comentar, todos contentes, no seu anonimato. javardos portuguesinhos, afoguem-se na vossa urina incontinente. queria ver, se tivessem oportunidade de falar com a judite de sousa cara a cara, neste momento, se diziam o que dizem. animaizinhos de quinta, vacas e ovelhas ranhosas, não valem um pentelho.

      luis pires, lisboa

      Eliminar
    7. anónimozinhos de merda a invejar os outros e a comentar a vida alheia como se ser louro ou ser moreno, mergulhar na piscina ou no tanque faça diferença na hora da morte. invejosos merdosos e cobardes, no seu pc em casa, no sofá pulguento, com a mulher feia, o filho burro e o emprego de merda a comentar, todos contentes, no seu anonimato. javardos portuguesinhos, afoguem-se na vossa urina incontinente. queria ver, se tivessem oportunidade de falar com a judite de sousa cara a cara, neste momento, se diziam o que dizem. animaizinhos de quinta, vacas e ovelhas ranhosas, não valem um pentelho.

      luis pires, lisboa

      Eliminar
    8. Se ela não falasse do Alonso como falou, ninguém falaria do assunto aqui. Não gostam mas é a pura da verdade . Todos temos telhados de vidro, mas existe gentinha que julga que é imune a tudo, e depois... quem paga é quem nada tem a ver com o assunto

      Eliminar
    9. Esta gente que faz comentários depreciativos e compara esta tagédia com as declarações menos felizes e absolutamente banais quanto a um tal Lourenço é completamente mentecapta. Que gente estúpida, insensível e idiota. Há alguma comparação? oh gentinha mais ordinária. Que isto nunca vos aconteça e sempre gostava de saber se são tão perfeitos que se podem dar ao luxo de criticar, num momento terrivel como este, as parvoices totalmente irrelevantes da entrevista a um idiota, que é esse Lourenço.

      Eliminar
  4. Os meus pesamos a judite. Era tao novo. Tinha a minha idade.
    Avendo alcool ou nao,perdeu se uma vida. So Deus sabe a dor da judite. Que Deus nos livre de uma dor dessas. Que o Andre descanse em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento de dor para os pais do André não importa as causas. Foi um jovem que se foi e que tinha muito para dar ao mundo, como qualquer jovem. Os meus pêsames à família

      Eliminar
  5. A dor de perder alguem e muito grande .Pior e uma mae perder seu filho e ainda pior ser o unico filho.E muito mau e uma dor muito forte Que o Andre descanse em paz e que Deus de alguma tranquilidade a Judite de Sousa

    ResponderEliminar
  6. Que Deus o receba no Céu e Dê força e coragem a esta mãe. Perder um filho não é a ordem normal da vida. Força Judite

    ResponderEliminar
  7. Neste momento de dor me desculpem masesquecam as criticas e nao mandei bocas porque nao sabem o dia de amanha, os meus pesames a Judite e sua familia.

    ResponderEliminar
  8. A perda de um filho causa uma dor inesplicável, mas a vida nos ensina a ter forças e coragem para enfrentar uma morte. Meus pesâmes a Judite e a família. Força!
    Que deus ilumine e dê paz a alma do André.

    ResponderEliminar
  9. nao é correto fazer observaçoes dessas num momento de tanto sofrimento... esqueçam as criticas e deixem de ser mesquinhos. que o andre descanse em paz, e força à judite para suportar toda esta dor... <3

    ResponderEliminar
  10. ...20 minutos debaixo de água ?
    Só podia ser o Aquaman.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estupido/a. so podes ser um mentecapto...fazendo piadas numa hora destas.

      Eliminar
    2. cocaina cocainaman,,,,

      Eliminar
    3. Se um dia fores pai/mãe, vais te lembrar da barbaridade que escreveste. Guarda bem o dia e a hora que escreveste este comentário, por que a vida dá muitas voltas e a "porcaria" que fazemos acaba sempre, mais tarde ou mais cedo, por nos cair em cima.

      Eliminar
    4. Os ANÓNIMOS que insultam os outros não são mais do que SINÓNIMOS da sua própria cobardia!

      Eliminar
  11. Os meus sentimentos a família nesta hora difícil.....no entanto acho estranho tudo isto, 15 min debaixo de agua e ninguem dá conta? muito estranho e ainda por cima os amigos reagem de modo hostil perante a comunicação social? estranho..... Força Judite e paz a alma do André

    ResponderEliminar
  12. Sim...porque o tipico português faz festas ás 4h30 da manhã em vivendas com piscinas.....LOLOLOLOLOL...

    ResponderEliminar
  13. É normal a curiosidade que temos em saber mais sobre notícias de famosos ou filhos de famosos. Estar a aproveitar este local para fazer comentários de mau gosto é que é muito mau e aumenta o nº de frases negativas a este modo de comentar. Judite de Sousa é mãe e por respeito a todas as mães do mundo aproveitem este modo de escrita para serem solidários com mais uma mãe que perdeu um filho. Nada mais interessa. Judite de Sousa é-nos familiar, porque nos entra em casa todas as semanas. Que Deus lhe reconforte o coração, pois pouco mais se pode fazer.

    ResponderEliminar
  14. OS MEUS SINCEROS PÊSAMOS A TODA A FAMILIA DO ANDRE E PAZ Á SUA ALMA. TODAVIA PENSO QUE ESTA PERDA ESTÁ ENVOLTA NUM MISTICISMO MUITO GRANDE...2º SEI O ANDRE ERA ALGUEM MUITO CERTO, CORRECTO, CONTIDO, ENFIM....E ESTA MORTE ASSIM???? DESCULPEM-ME MAS CAUSA-ME UMA CERTA ESPECIE...MAS E AQUI TENHO QUE SER FRONTAL, SENDO FILHO DE QUEM É A DUVIDA PARA OS DE FORA FICARÁ SEMPRE....SÓ ELES SABERÃO EM BREVE O QUE DE FACTO SE PASSOU...MAS CADA UM É LIVRE DE PENSAR O QUE QUISER...MAS QUE EU PESSAOLMENTE ACHO ESTA MORTE MUITO ESTRANHA, SEM DUVIDA QUE ACHO. TODAVIA LAMENTO MUITO ESTE DESFECHO.

    ResponderEliminar
  15. Descanse em paz.... :(
    E acho que é de mt mau tom estar agora a puxar o Lorenzo para o assunto e piadas mesquinhas.
    Respeitem a dor dos outros, nimguém deveria saber a dor que é perder um filho. Muita força à Judite.

    ResponderEliminar
  16. o céu tem mais uma estrela, ele será sempre o anjo da guarda da Judite Sousa. que Deus a proteja e ajude neste momento terrível que está a passar perder um filho é o pior que pode acontecer na vida de uma mãe.

    ResponderEliminar
  17. Quem não encontra o Bem em quem o tem, / É porque não é bem gente de Bem!
    Pior do que os erros ortográficos que proliferam em certos textos, é o cabal despropósito do conteúdo alarve dos respectivos comentários. Independentemente de ser o André Bessa - ou o Zé Silva! - só temos é de respeitar a profunda DOR da apresentadora da televisão - podia até ser a mulher das limpezas da TVI! - pela perda do seu único filho. Que Deus lhe dê o eterno descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora temos que ser professores de português para fazer um comentário...não se pode ter um erro na escrita que vem logo um metido a doutorzinho de merd... para criticar...Veio aqui comentar para gastar o vocabulário, porque deve ser tão infeliz por não ter ninguém para ouvir o dicionário que sai da sua boca...vai decorar o dicionário que você ganha mais do que ficar aqui criticando os erros de escrita dos outros...Doutor de merd...

      Eliminar
    2. Quem recorre a tal calão,
      Nem em si já acredita...
      Mas eu dou-lhe esta lição:
      Meta a língua na sanita!

      Eliminar
    3. E você mete-a no cúuuuuuuuu.

      Eliminar
    4. Permita-me as seguintes correcções:

      1.ª - Não é "mete-a", mas sim "meta-a";
      2.ª - O último vocábulo não leva acento.

      Eliminar
    5. ehe o parvalhão (ona) nem sabe escrever ...é triste estas pessoas que não sentem ...

      Eliminar
  18. Se ela não falasse como falou com o Alonso, certamente ninguém se manifestava nesses sentido. CERTO??????????????

    ResponderEliminar
  19. Judite de Sousa, tanto criticou as festas «do brasileiro» e o filho acabaria por falecer numa festa privada....triste ironia do destino...ou premonição de mãe?....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasado/a mental...há algum termo de comparação nesta situação? Nunca esteve numa festa entre amigos? Acha mesmo que a Judite está preocupada com as festas privadas do brasileiro ou limitou se a fazer um trabalho jornalístico e a questionar alguém com coisas que possivelmente muitos de nós questionamos, onde o incluo a si...?!?!?!?

      Eliminar
    2. Olá
      É um facto que não tenho um Q.I. muito elevado, no entanto, ainda é suficiente para não me fazer de forte e, a coberto de um teclado de P.C, insultar quem não conheço

      Relativamente ao meu post, acrescento que saber ler, também é perceber o que está «escrito» nas entrelinhas.
      Quem sabe, sabe, quem não sabe insulta !

      Temos pena.

      P.S.Sim, morreu um ser humano; sim, uma mãe perdeu um filho ( único ); sim, esta realidade é cruel!

      Vamos esperar para «ver» o que por aí virá...ou não.
      Para já, esta morte será investigada pelo Ministério Público...

      Respeitosos cumpimentos.

      Eliminar
  20. Quanta pobreza de espírito!...

    ResponderEliminar
  21. As minhas sentidas condolências!

    Que Deus te dê força para aguentar tamanha dor.

    Anonimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, concordo em absoluto, como as pessoas são tão más!!!

      Eliminar
  22. Esta gente que faz comentários depreciativos e compara esta tagédia com as declarações menos felizes e absolutamente banais quanto a um tal Lourenço é completamente mentecapta. Que gente estúpida, insensível e idiota. Há alguma comparação? oh gentinha mais ordinária. Que isto nunca vos aconteça e sempre gostava de saber se são tão perfeitos que se podem dar ao luxo de criticar, num momento terrivel como este, as parvoices totalmente irrelevantes da entrevista a um idiota, que é esse Lourenço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber ler, também é perceber o que está «escrito» nas entrelinhas.
      Quem sabe, sabe, quem não sabe insulta !

      Temos pena.

      P.S.Sim, morreu um ser humano; sim, uma mãe perdeu um filho ( único ); sim, esta realidade é cruel!

      Vamos esperar para «ver» o que por aí virá...ou não.


      Eliminar
  23. Parem lá todos! Não interessa se é filho de pais ricos e famosos. Não importa se foi cá ou na China. Um ser humano morreu, uma mãe perdeu um filho, ponto final! Respeitem a morte. Há pessoas que parecem que precisam de qualquer coisa para criticar, gozar e insultar. Calma lá pessoal! A vida já anda tão mal para todos e comentários, como alguns que li, só geram raiva e ódio! Isto parece mais uma arena do que um fórum. MORREU UM SER HUMANO.

    ResponderEliminar
  24. Fico indignada como é que numa situação destas ainda há pessoas que fazem certos comentários! Mesmo não o conhecendo fiquei bastante triste quando soube. Muita força Judite e familiares. DESCANSA EM PAZ ANDRÉ!

    ResponderEliminar
  25. Condolências à família.

    Um reparo a algo estranho: "O ambiente entre as cerca de duas dezenas de amigos de André Sousa Bessa (...) e a comunicação social foi sempre de grande tensão. Os jornalistas destacados para cobrir o acontecimento foram insultados e até alvo de tentativas de agressão por diversas vezes." Nesta situação está a ser protegida - E BEM - a privacidade da família, o que não acontece a maioria das vezes com falecimentos de figuras públicas e não públicas. Que seja uma lição e um exemplo para o futuro.

    ResponderEliminar
  26. A vida da Judite passou a ter para sempre: um antes e um depois do André. Todas as mães e pessoas com sensibilidade sentem uma profunda angústia nestas ocasiões. Que aflitivo pensar como a vida estável e feliz das pessoas pode mudar no minuto a seguir...À mãe, com quem nunca tive qq contacto, não consigo neste momento dizer-lhe absolutamente nada. Apenas silencio.

    ResponderEliminar
  27. Envio a minha força à Judite que admiro há muito, como pessoa e profissional. Passei há cerca de meio ano por uma perda enorme também e só a força das palavras que recebi e também os gestos de familiares e amigos é que me seguraram.Um abraço de uma amiga telespetadora.

    ResponderEliminar
  28. A vida da Judite passou a ter para sempre: um antes e um depois do André. Todas as mães e pessoas com sensibilidade sentem uma profunda angústia nestas ocasiões. Que aflitivo pensar como a vida estável e feliz das pessoas pode mudar no minuto a seguir...À mãe, com quem nunca tive qq contacto, não consigo neste momento dizer-lhe absolutamente nada. Apenas silencio.

    ResponderEliminar
  29. Ha comentarios que so mostram quanta maldade existe nas pessoas... enfim... gente mesquinha, sem sentimentos e, acima de tudo, sem principios! Atacar a judite num momento destes é de lamentar. Só mm pessoas invejosas e frustradas o poderão fazer... nem quero imaginar o que é perder um filho e, pior de tudo, um filho único! Quem é mae e ama os seus filhos esta c a judite d forma incondicional. Não existe dor maior, por isso, respeitem-na e à sua dor! Que o André descanse em paz.

    ResponderEliminar
  30. O mais insólito é que esse tal Lorenzo que a Judite de Sousa tinha entrevistado há tempos (a entrevista está no youtube) e que é criticado nessa entrevista pelas suas festas de ricalhaço diz nessa entrevista que todos os seus familiares morreram de formas muito estranhas e inexplicaveis (inclusive por afogamentos) tendo ele herdadado a sua riqueza. Serão espiritos???

    ResponderEliminar
  31. Que o André descanse em paz! E que Deus dê forças à Judite na altura mais difícil e penosa de toda a sua vida.
    Havendo álcool ou não, o que interessa ...O que realmente importa para esta Mãe é que perdeu o seu único filho num acidente terrivelmente estúpido.
    Eu, como mãe de 2 crianças tenho a certeza de que não haverá dor maior. Que Deus a ajude Judite.

    ResponderEliminar
  32. Para aqueles/as que acharam absurda a publicação desta tragédia neste blogue: http://crimeejustica.blogspot.pt/2014/07/ministerio-publico-abre-inquerito-sobre.html

    ResponderEliminar
  33. Comentários deste tipo, numa situação indescritível como esta, deveriam ser proibidos. A classe desta senhora não os merece. O desgosto por que está a passar não é mensurável. Só quem já passou por ele, pode entender.
    " Sei bem que um dia hás-de passar os teus dedos tépidos sobre o meu rosto branco. No entanto, não acreditarás, nem nas minhas mãos em cruz, nem no meu pesado silêncio. Nada mudará, porém. Intimamente ligado às coisas benevolentes, estarei junto de ti, quando te falarem de tristeza e de ausência".
    Coragem!
    Abraço de uma grande admiradora.

    ResponderEliminar
  34. Milhoes de crianças adultos e idosos q morrem ao dia, de acidentes, de doenças, de fome, de violencia de abandono.....eses milhões anónimos a que ninguem importa.....de que ninguem fala, de que ninguem tem pena.... tantas Mães e pais que choram cada dia a morte dos seus filhos....claro, eses não são conhecidos....sociedade podre, desumana e falsa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que isso é verdade , mas o anónimo anterior tão preocupados com a sociedade faz alguma coisa para minimizar estes males ? ou serve-lhe agora porque não gosta da locutora ? desumano é também fazer comentários estúpidos como o que está a fazer , utilizando lugares comuns quando não o tinha que fazer se a situação nada lhe diz , para que comentar ? assim aproveita para tentar mostrar que é uma pessoa muito abrangente , um dia quando alguém próximo se é que tem !! lhe acontecer algo ...pense no mundo e em quantos milhares de pessoas já aconteceu e pode ser que lhe sirva de consolo

      Eliminar
  35. Os meus sinceros pêsamos para com a mãe Judite de Sousa que perdeu o seu unico filho. Não sou pai, mas só de pensar no sofrimento de perder um filho, não há palavras que consigam descrever tal perda. Podemos florear todas as frases, buscar todas as dedicatórias de um poema, mas se há momento em que as palavras não enchem o vazio, é este.
    Vejo vários vários comentários sobre o que podia ter ou não acontecido neste incidente. Na minha opinião, só o facto de terem procurado perceber algo tão sensivel é de uma tremenda burrice. Acho que as pessoas pecam por quererem opinar em demasia, mais ainda quando não fazem a minima, nem conhecem os contornos do que se passou no local do acidente. Enfim! Prestem a homenagem e parem de vestir a capa do portugues saloio, chico esperto que tem a mania que sabe tudo.

    ResponderEliminar
  36. AS MINHAS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA, AMIGOS DO ANDRÉ E, OBVIAMENTE, À JUDITE DE SOUSA. O Povo Português é, SEM MARGEM PARA QUAISQUER DÚVIDAS, o típico retrato de Dr Jekyll and Mr Hyde... Tenho VERGONHA E NOJO (!!!) em dizer aos estrangeiros que sou Português... de um lado, somos os coitadinhos, o Povo que recebe bem, o Povo solidário e sabe-se lá mais o quê... na outra face da moeda, os Portugueses são LITERALMENTE ordinários, invejosos, preconceituosos, cobardes e um Povo que EM VEZ DE DESCARREGAR A RAIVA QUE LHE POSSA IR NA ALMA E, SOBRETUDO, FAZER FRENTE,EM CIMA DE QUEM GOVERNA ESTE PAÍS E TRAÇOU O DESTINO DA VIDA DESTE POVO, segue o caminho mais fácil da cobardia anónima, camuflada por um simples teclado, a TROÇAR (!), FAZER ESCÁRNIO E MALDIZER (!) de uma situação de DOR INCALCULÁVEL DA PERDA DE UM FILHO... RESPEITEM, DE UMA VEZ POR TODAS (!) O SOFRIMENTO POR QUE A JUDITE DE SOUSA ESTÁ A PASSAR. DE CONTRÁRIO, os que publicam comentários absolutamente MAQUIAVÉLICOS sobre o Teor desta situação, NÃO SÃO SEQUER DIGNOS DO AR QUE RESPIRAM NEM DO DOM DA VIDA que DEUS lhes deu à NASCENÇA!!

    ResponderEliminar
  37. Sentidas condolências à Sraª Drª. Jornalista, e que Deus Dê a Paz ao seu querido filho!.
    Espectadora e também Mãe.

    ResponderEliminar