quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Benavente: Quatro militares da GNR de Samora Correia detidos por corrupção e outros crimes


«A Guarda Nacional Republicana deteve, esta quarta-feira, em Samora Correia, distrito de Santarém, oito homens, quatro dos quais militares daquela força de segurança, indiciados por corrupção, furtos, burlas, peculato e fraude fiscal.





«No âmbito de um inquérito criminal tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, a Unidade de Ação Fiscal da GNR realizou, pelas 07.00 horas, dez buscas domiciliárias e oito não domiciliarias na área de Samora Correia, distrito de Santarém.

"Na sequência das buscas, procedeu-se à detenção de oito indivíduos (com idades entre os 26 e 57 anos), dos quais quatro são militares da Guarda Nacional Republicana, pertencentes ao efetivo do Comando Territorial de Santarém, suspeitos da prática de diversos crimes, destacando-se os crimes de furto qualificado, burla, peculato, fraude fiscal e corrupção passiva", explica a GNR, em comunicado.

A GNR sublinha que a operação, denominada "Hydra", se "encontra ainda em curso, tendo sido apreendido, até ao momento [hoje], 5 mil quilos de metais não preciosos, em operadores de gestão de resíduos (sucateiras), e oito viaturas ligeiras".

Fonte policial disse à agência Lusa que os quatro militares detidos prestavam serviço no posto da GNR de Samora Correia, acrescentando que a investigação decorre "há vários meses".

Segundo a mesma fonte, os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na manhã de quinta-feira para aplicação de medidas de coação.

No caso dos quatro militares, a GNR frisa que a nível interno da instituição será aberto "o competente procedimento disciplinar".

Na operação foram empenhados 105 militares da Unidade de Ação Fiscal, 15 do Comando Territorial de Lisboa e cinco da Unidade de Intervenção.»


Fonte: Jornal de Notícias online, 15-10-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário