segunda-feira, 15 de março de 2010

Agente da PSP constituído arguido por eventual crime de homicídio de condutor...



«O agente da PSP que hoje de madrugada atingiu mortalmente a tiro um homem de 30 anos na Radial de Benfica, em Lisboa, após perseguição policial, foi hoje ouvido pela Polícia Judiciária e constituído arguido, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com um comunicado da PSP, tudo começou quando o homem desobedeceu a uma operação de fiscalização de trânsito na doca de Santo Amaro, em Alcântara, tendo a polícia perseguido o condutor e imobilizado a viatura na Radial de Benfica. O homem morreu no local cerca das 5h.

Segundo a mesma fonte policial contactada pela Lusa, o agente que disparou o tiro que atingiu mortalmente a vítima no corpo tinha pouca experiência e estava há pouco tempo na corporação.

Viatura alvo de peritagem


Agora, adiantou a fonte, vai ser aberto um inquérito interno pela PSP que correrá em paralelo com um processo crime, dirigido pelo Ministério Público, para apurar se foi cometido o crime de homicídio involuntário.

Vários familiares da vítima encontram-se junto das instalações da Polícia Judiciária, disse à Lusa a mesma fonte. A viatura apreendida encontra-se também nas instalações da PJ para ser alvo de peritagem.

A PSP, em comunicado, diz que "aguardará a conclusão" dos inquéritos sobre a situação "antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado".»
in Expresso online, 15-3-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário