segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tondela: Prisão preventiva para alegado autor de homicídio


«O Tribunal de Tondela, distrito de Viseu, aplicou, esta segunda-feira, a prisão preventiva como medida de coação a um indivíduo de 35 anos, por alegado homicídio qualificado de um homem de 39 anos, informou a Polícia Judiciária.

- Suspeito foi ouvido em tribunal -


A morte do homem, de 39 anos, ocorreu na noite de sábado, num casebre nas imediações de Tondela, onde, segundo os vizinhos ouvidos pela agência Lusa, os dois indivíduos costumavam pernoitar.

O homem agora em detenção, tal como a vítima, que, como sinalizaram os vizinhos, conhecia de longa data, não tem profissão, são-lhe atribuídos hábitos de consumo de álcool regular e tem antecedentes criminais.

A vítima, igualmente desempregado e igualmente com hábitos de consumo de álcool, era, segundo familiares, companhia habitual do alegado homicida, e, enquanto jovem, frequentou um lar de reabilitação social no concelho de Tondela, embora num "permanente entra e sai" que demonstrava, como disseram à Lusa vizinhos, "um convívio difícil com os outros".

As circunstâncias da morte envolvem violência física, o que estará na origem da morte, que ocorreu a caminho do Hospital de Tondela, com recurso, segundo nota da Polícia Judiciária (PJ), a socos e pontapés.

No entanto, familiares da vítima afirmaram à Lusa que as marcas de agressões eram normais.

Foram os gritos de pedidos de socorro, que chegavam de um casebre rodeado de silvas e insalubre, nas imediações de Tondela, que, na noite de sábado, alertaram os vizinhos.

Chamada ao local, a GNR, que encontrou o homem depois de arrombar a porta, entregou o caso à PJ.

A Polícia Judiciária acabou por deter o presumível homicida nas horas imediatas, tendo-o apresentado esta segunda-feira a tribunal, em Tondela, cerca das 13.30 horas mas o interrogatório prolongou-se até ao início da noite.»


in JN online, 14-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário