«Michael Barbosa, o luso-americano que estava a ser julgado por ter atropelado o
pai até o matar, foi condenado a 25 anos de cadeia, segundo o acórdão lido, esta
terça-feira, no Tribunal de Lisboa.
- Michel Barbosa há alguns anos em Montalegre, de onde a família era originária -
Os colectivo deu como provados praticamente todos os factos de que o arguido
vinha acusado pelo Ministério Público, não obstante a defesa de Michael Barbosa,
de 35 anos, ter defendido ao longo do julgamento que não havia provas da ligação
directa entre a morte da vítima, Mário Barbosa, de 72, e o carro conduzido por
Michael.
Assim não considerou o colectivo, que condenou Michael à pena máxima existente em Portugal, os 25 anos de cadeia. Michael não reagiu à leitura do acórdão e o juiz-presidente do colectivo considerou que não faria qualquer aviso ao arguido considerando que a condenação "é a melhor admoestação".
Michael foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa em Outubro do ano passado, três dias depois de este ter praticado o crime, ocorrido nas imediações do Corte Inglês, edifício onde o arguido tinha um apartamento.
O pai, Mário, tinha tido uma discussão com o filho, depois de se recusar a fazer partilhas, saindo intempestivamente de casa, após o que Michael perseguiu o pai e lhe passou o carro várias vezes por cima, até o matar.
Michael tem ainda pendente contra si um processo por lenocínio e decorre ainda um inquérito no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) por crimes económicos.
O arguido tem também vários processos pendentes nos EUA, por fraude, processos que estão a ser investigados pelos serviços secretos americanos.»
in JN online, 24-01-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário