sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Morreu agente de execução Dário Jesus Ferreira atingido a tiro por Abílio Costa durante ação de penhora em Casal Ramos, Alcobaça


«Um agente de execução foi atingido a tiro e morreu, esta sexta-feira, durante uma ação de penhora, que estava a decorrer na zona de Alcobaça, na localidade de Casal Ramos. O Comando de Leiria da GNR não quis adiantar mais pormenores, porque estão a decorrer operações para deter o agressor.


A vítima mortal é um agente de execução que estava a participar numa ação de penhora, que decorria "com normalidade" desde o início da manhã e onde participava também a GNR.

Por razões que não são conhecidas, pelas 14.30 horas, o agressor, Abílio Costa, de 57 anos e natural de Fafe, foi buscar a casa uma espingarda e abriu fogo contra Dário Jesus Ferreira, com cerca de 50 anos e residente em Turquel, que foi atingido com um tiro na cabeça.

O agente de execução morreu após várias manobras de reanimação, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

Segundo fonte oficial da GNR, estão a decorrer operações para localizar/deter o atirador, não sendo certo se permanece na sua habitação ou se terá conseguido fugir.

O homem tem uma "guerra antiga" com os sogros, contou uma sobrinha do casal responsável pela ação judicial que levou à execução de penhora. Desde que a mulher faleceu, "os sogros entendiam que ele não tinha direito a fazer muros na fazenda que pertencia aos netos (filhos do casal)", contou aos jornalistas.

Genro e sogros "andavam sempre em conflito, sempre em tribunais", acrescentou a familiar.

Uma das preocupações das autoridades é precisamente a segurança dos sogros do agressor, uma vez que vivem na casa em frente e se fecharam na habitação por receio de represálias.

Um dos dois filhos do agressor, adolescentes com cerca de 20 anos, assistiu ao crime. Os jovens receberam apoio psicológico no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria adiantou que no local estão a Viatura Média de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha, Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência, Polícia de Intervenção Rápida e Companhia de Operações Especiais, num total de 12 viaturas e 52 operacionais.»


Fonte: Lusa, 06-9-2013

1 comentário: