quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jorge Estrela tentou matar a namorada Fernanda Pinto e a seguir suicidou-se perto de Vila Velha de Ródão




- Fernanda Pinto e Jorge Estrela -


«Jorge Estrela, 57 anos, não suportava a ideia de ter de se separar da namorada, 15 anos mais nova. Vivia desconfiado de que Fernanda Pinto teria outro homem e os conflitos entre o canalizador e a empresária, sua ex-patroa, agravaram-se desde que a mulher decidiu emigrar para França, onde já tinha trabalhado. Ontem, ofereceu-se para a levar de Tortosendo, na Covilhã, onde moravam, até ao aeroporto de Lisboa - mas tentou matá-la a tiro durante a viagem. E a seguir suicidou-se.

A Polícia Judiciária acredita que tudo terá sido planeado ao pormenor. Jorge ofereceu boleia a Fernanda até ao aeroporto, mas a sua intenção era impedi-la de partir. No Audi A3 que conduzia tinha já guardada a pistola de calibre 6.35 mm, pronta a disparar. Saíram de casa pelas 07h00.

A meio do caminho, em Peroledo, Vila Velha de Ródão, após uma discussão, o canalizador saiu da A23 para a EN3. Numa estrada de pouco movimento, encostou o carro na berma e, já no exterior, disparou dois tiros sobre a companheira, às 09h05. Uma bala acertou-lhe no peito e a outro na cara. Ato contínuo, fez mais dois disparos sobre si próprio. O primeiro atingiu-o na zona do peito, sem o matar. Mas o segundo, na cabeça, foi fatal.

Fernanda sobreviveu. Ainda conseguiu gritar por socorro quando passou um condutor, que alertou as autoridades. Internada nos Hospitais da Universidade de Coimbra, está livre de perigo. O caso está a ser investigado pela PJ do Centro.

"Corpos no chão junto ao automóvel"

Os investigadores ainda não conseguiram perceber o porquê do casal se encontrar na EN3. "Esta é uma via sem saída. Não sabemos se foi um engano no trajeto ou um desvio propositado", afirmou ao CM o major João Brito. O oficial de relações-públicas do Comando Distrital da GNR de Castelo Branco adiantou ainda que, à chegada da primeira patrulha, "os dois corpos estavam prostrados na estrada, perto do carro em que seguiam e que se encontrava estacionado na berma" da EN3.

"Ela era triste e ele um pouco arrogante"

"Eu não gostava da pinta dele. Era um pouco arrogante. E ela pareceu-me uma pessoa triste, que raramente se ria." Esta é a imagem que Gracinda Carvalho guarda de Jorge Estrela e de Fernanda Pinto - atirador e vítima - que há dez dias lhe arrendaram uma casa na vila de Tortosendo, no concelho da Covilhã.

O casal de namorados mudou-se para o número 68 da Estrada do Dominguizo há pouco mais 
de uma semana. Os vizinhos mal tiveram tempo de os conhecer. "Nem tivemos oportunidade de falar com eles. Vieram para cá há meia dúzia de dias e saíam de casa de manhã e só regressavam à noite", disse ontem ao CM Alfredo Louro, uma das últimas pessoas a ver o casal com vida. "Estou abismado. Vi-os a sair de casa com o Audi às sete da manhã mas nunca me passou pela cabeça que isto pudesse acontecer", adiantou.

Chocado com a notícia ficou também Paulo Gomes, que tratou do processo de arrendamento: "Falei com eles algumas vezes e nada no seu comportamento podia fazer adivinhar este desfecho", diz Paulo Gomes.»



Fonte: CM online, 05-12-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário