terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Beja: Francisco Esperança matou a mulher, a filha e a neta há uma semana


«O homem suspeito de ter matado a mulher, filha e neta, em Beja, terá cometido os crimes há uma semana, segundo as autoridades policiais. O suspeito também matou os animais que tinha em casa.

Os crimes terão sido cometidos "na terça-feira à noite" da semana passada, afirmou a fonte, relatando que o alegado autor do triplo homicídio também "matou todos os animais" domésticos que tinha em casa, nomeadamente "um gato".

O suspeito, de 56 anos, que foi detido na segunda-feira à noite, na sua casa, em Beja, onde foram encontrados os cadáveres das vítimas, está detido nos calabouços da PSP local e é, esta terça-feira, presente ao tribunal da cidade para primeiro interrogatório judicial, disse a fonte.

Após ter cometido os crimes, o homem terá feito aparentemente "uma vida normal", uma vez que foi visto várias vezes nas ruas da cidade.

O homem, um antigo bancário, que já tinha cumprido pena de prisão por um desfalque que deu no banco onde trabalhava, "é o principal e o único suspeito de ter matado a mulher, a filha e a neta", segundo disse à Lusa o comandante da PSP de Beja, superintendente Viola da Silva.

"Viviam todos lá em casa, ele é que lá estava dentro, fechado com elas mortas, portanto é o principal e o único suspeito de ter matado a mulher, a filha e a neta", afirmou Viola da Silva.

O suspeito do triplo homicídio entregou-se na segunda-feira, por volta das 20 horas, à PSP, que, após ter detido o homem, entrou na casa, onde encontrou os cadáveres da mulher, de 53 anos, da filha, de 28 anos, e da neta, de quatro anos.

As vítimas não foram mortas com arma de fogo, garantiu o comandante da PSP.

Segundo disse hoje à Lusa Viola da Silva, a PSP recebeu uma participação do namorado da filha do suspeito, uma das vítimas, referindo que "não conseguia falar com a namorada há dias".

Na participação, o namorado também terá dito que a namorada "não dava sinal de vida há dias".

Após a participação, a PSP de Beja, por precaução, "de imediato e através de investigação criminal", "desenvolveu diligências" para saber o que se estaria a passar.

No âmbito das diligências, elementos da PSP deslocaram-se na segunda-feira, ao final da tarde, à rua de Moçambique, onde morava a família, quando, por volta das 17 horas, "por mero acaso", "ouviram um possível disparo" no interior da casa.

A PSP "montou um perímetro de segurança" na rua e "durante três horas não se ouviu mais nenhum barulho", explicou.

Entretanto, enquanto a PSP de Beja estava à espera de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) para "entrarem na casa por outros métodos", o homem "resolveu começar a fazer barulho".

Os elementos da PSP ouviram o barulho e concluíram que havia alguém dentro da casa, a quem pediram para se entregar às autoridades, contou Viola da Silva.

Por volta das 20 horas, o homem saiu de casa e entregou-se às autoridades.

Após a detenção do homem, a PSP entrou na casa, onde encontrou os cadáveres das três vítimas, disse o comandante.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.»




in JN online, 14-02-2012
Artigo relacionado: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário