quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hugo Inácio condenado a 18 meses de prisão efetiva


«O adepto que foi detido no recente jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Spartak de Moscovo ficou ainda impedido de entrar em recintos desportivos durante dois anos.
 
Hugo Inácio, que foi o autor do disparo mortal do "very light", que, em 1996, matou Rui Mendes, adepto do Sporting, na final da Taça de Portugal entre Benfica e o clube de Alvalade, foi hoje condenado a 18 meses de prisão efetiva por ter agredido um polícia no jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Spartak de Moscovo disputado dia 7 no Estádio da Luz.

O adepto do Benfica foi ainda condenado a uma pena acessória de dois anos de proibição de entrada em recintos desportivos.

No entender da juíza Alice Moreira, "uma mera sanção com multa não se revela suficiente" para punir o arguido, de 38 anos, com vários antecedentes criminais, entre os quais um crime de homicídio.

A juíza considerou provada a agressão, com uma cadeira, de Hugo Inácio ao agente policial Jorge Miguel Carrilho, a 7 de novembro, após o jogo Benfica-Spartak de Moscovo (2-0), da Liga dos Campeões de futebol, durante confrontos entre as claques dos dois clubes.

"As sucessivas condenações não fizeram o arguido pensar em alterar comportamentos", afirmou a juíza durante a leitura da sentença, que Hugo Inácio ouviu do lado de fora da sala, por ter chegado já perto do final.

Segundo a juíza, Hugo Inácio, que até junho deste ano cumpriu uma pena de prisão de seis anos, "tem de entender, de uma vez por todas, que estes comportamentos não são toleráveis".

No final da sessão, a mãe do arguido mostrou-se contra a sentença, facto que motivou a juíza a ordenar a sua saída da sala.

"Vou recorrer, nem que seja a última coisa que faço na vida", afirmou a mãe de Hugo Inácio.

Tanto o arguido como a advogada se recusaram a indicar se vão recorrer da sentença.

Nos confrontos entre claques do Benfica e do Spartak de Moscovo foram detidos 30 adeptos russos que vão ser julgados sem estarem presentes, mas com o seu consentimento, a 21 de novembro.»
 
 
 
 
in DN online, 15-11-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário