terça-feira, 11 de junho de 2013

Évora: Guilherme Páscoa condenado a 24 anos de prisão por matar irmã Ana Bívar


«Guilherme Páscoa, o homem que a 30 de maio do ano passado matou a tiro a irmã Ana Bívar, antiga subdirectora do IGESPAR, em Évora, foi condenado esta terça-feira a 24 anos de prisão. O homicida, que não compareceu esta manhã na leitura de sentença, apanhou 20 anos de prisão pelo homicídio de Ana Bivar e mais 12 pela tentativa de homicídio de uma outra irmã, Marta Páscoa. Em cúmulo jurídico, o tribunal fixou em 24 anos a pena única.


- Guilherme Páscoa e a irmã Ana Bívar -



Criador de cavalos em Alenquer, o homicida foi ainda condenado ao pagamento de 520 mil euros de indemnização ao deputado do PSD António Prôa, marido da vítima mortal, e aos quatro filhos menores. Marta Páscoa receberá uma indemnização de 35 mil euros.

Revoltado pelo facto das irmãs lhe terem retirado a procuração que permitia gerir os bens da família -  avaliados em 16 milhões de euros -, Guilherme Páscoa começou por atropelar as irmãs, tendo de seguida degolado com uma faca Ana Bívar. Marta só sobreviveu devido à ajuda de um vizinho. A seguir ao crime entregou-se na GNR e encontra-se actualmente detido no Hospital Prisional de Caxias.»

Texto in CM online, 11-6-2013
Imagem Google

Sem comentários:

Enviar um comentário