sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mira: Ex-mulher confessa morte de João Caetano por encomenda


«A ex-mulher de João Caetano, que foi torturado até à morte em Maio de 2010 na sua casa em Mira, confessou ontem ao juiz que juntamente com a filha, de 26 anos, deu 20 mil euros a três homens de nacionalidade romena para que matassem o homem. Mãe e filha foram ouvidas durante a tarde pelo juiz de instrução criminal, tal como dois dos homicidas – um terceiro assassino foi extraditado. Ao fecho desta edição, não eram ainda conhecidas as medidas de coacção.




 
- João Caetano (foto à esquerda) foi assassinado na sua casa em Mira. Um dos homicidas (à direita) -


Os interrogatórios aos arguidos começaram já por volta das 16h00 e por pressão dos advogados dos arguidos, uma vez que a juíza turno ponderou adiar os interrogatórios apenas para hoje, o que gerou alguma contestação. Mãe e filha foram as primeiras a ser ouvidas. A ex-mulher de João confessou de imediato o crime. Admitiu ter conhecido os três homicidas numa feira, que frequentou uma vez que trabalha na venda dos enchidos, e que lhes deu dinheiro. Contou ainda que nos últimos meses estava a ser alvo de extorsão.


Recorde-se que os homicidas chegaram a simular um roubo. João Caetano foi amarrado e torturado durante várias horas. Morreu após o trio lhe ter desferido diversas pancadas na cabeça.»




in CM online, 06-4-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário