«A polícia suíça mantém em lugar secreto a filha de Cidália Gonçalves Carvalho, a mulher de Ponte de Lima, de 31 anos, que na quarta-feira foi morta a tiro pelo marido e pai da menor, José Luís Dantas Carvalho, em Schubelbach, Suíça.
- Local onde foi encontrado o corpo de Cidália Carvalho -
A menina, de 13 anos, que, ao que apurámos, tinha medo do pai, ficará à guarda da polícia até José Carvalho, que se encontra fugido, ser capturado. Foram detidos dois portugueses, de 23 e 32 anos, por suspeitas de cumplicidade no crime. Um deles é irmão do homicida.
As autoridades procuram o emigrante nas estações de comboio, centrais de camionagem e nos países mais próximos da cidade onde o casal vivia: Áustria e Alemanha.
Tudo leva a crer que José tenha assassinado Cidália por razões passionais, uma vez que ela teria um novo namorado, que tem também protecção policial.
José e Cidália estavam separados desde Setembro de 2011, sendo que o homicida já tinha sido detido três vezes por maus-tratos à mulher. O tribunal ordenou até que fizesse tratamento psiquiátrico.
Na freguesia de Vilar das Almas, terra de Cidália, a população está em choque. "Eles aparentavam ser felizes", disse António Moreira, dono de um café.
in CM online, 08-7-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário