«A Polícia Judiciária localizou e deteve, em Lisboa, dois cidadãos de nacionalidade portuguesa, de 32 e 20 anos de idade, por fortes suspeitas da prática de crimes de roubo qualificado e detenção de arma proibida.
Segundo a Judiciária, os factos ocorreram em finais de Dezembro, na zona de Loures, quando os detidos, juntamente com outros dois suspeitos ainda não identificados, abordaram o condutor de uma viatura que entregava tabaco e, ameaçando-o com uma arma de fogo, apoderaram-se do veículo e puseram-se em fuga.
Para além do elevado número de volumes de tabaco de diversas marcas, a viatura transportava também outros bens e consumíveis, e ainda dinheiro e cheques já recolhidos das máquinas de venda automáticas e de clientes, no total de 17500 euros.
A viatura roubada e outra que serviu de apoio ao assalto foram localizadas e apreendidas pouco tempo depois.
Os detidos estão também indiciados noutro assalto semelhante, ocorrido no início do ano, no concelho do Seixal, sendo que o detido mais velho possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e homicídio na forma tentada, crime pelo qual já cumpriu pena de cinco anos e meio de prisão.
A detenção dos indivíduos, considerados perigosos, ocorreu sem quaisquer incidentes e vão ser presentes esta quarta-feira na comarca competente, para serem submetidos a interrogatório judicial e ser-lhes impostas as medidas de coacção tidas por adequadas.»
in CM online, 01-7-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário