sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lisboa: Médica Mónica Moreira julgada por roubar joias



«Mónica Moreira, 49 anos, atacou funcionária de uma ourivesaria com gás pimenta.







Em vez de tirar dinheiro da mala para pagar as jóias  no valor de 7200 euros, que tinha escolhido na ourivesaria do centro comercial Roma, em Lisboa, a médica Mónica Moreira sacou de um gás pimenta com o qual atacou a funcionária. Foi a 26 de dezembro de 2011 que fez o assalto e foi detida. Ontem começou a ser julgada. O tribunal ordenou uma perícia psiquiátrica para apurar se tinha consciência do que estava a fazer.
Na primeira sessão, no Campus da Justiça, Lisboa, Mónica Moreira, 49 anos, contou que tem acompanhamento psiquiátrico há anos e que quando tentou roubar a ourivesaria Antiquorum, "estava descompensada, sofria de uma grave depressão, tinha alucinações".
A médica – que em abril de 2011 tinha sido afastada de um centro de saúde após ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes que aguardavam por consulta – explicou que no dia do roubo só queria dar um passeio com o filho de 15 anos, que ficou no exterior da loja.
Disse ter sofrido uma "alteração de humor e irritabilidade", face ao atendimento "indelicado" da empregada. O relatório determinará a sua imputabilidade ou inimputabilidade – o julgamento é interrompido até o documento estar pronto.»



Fonte: CM online, 18-10-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário