segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São Mamede de Infesta, Matosinhos: Almiro Ferreira estrangulou amante Mafalda Rocha e matou-se




«Almiro Ferreira, dono de restaurante, com 50 anos, teria relação extraconjugal com funcionária, Mafalda Rocha, de 21. Morreram no estabelecimento.






Almiro Ferreira era casado e tinha filhos, mas as paredes do restaurante de que era proprietário, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, escondiam uma relação extraconjugal com uma funcionária. Com fama de mulherengo, assassinou Mafalda Rocha, jovem de 21 anos, ao que tudo indica por estrangulamento. O homem, 50 anos, envenenou-se a seguir e morreu. 

Ao estranharem a ausência do pai, os filhos de Almiro Ferreira foram procurá-lo. Ao meio-dia de ontem dirigiram-se ao restaurante - que devia ter aberto na noite de sábado - mas as portas estavam fechadas: um cheiro intenso a gás indicava o pior. 

Os bombeiros forçaram a entrada e a filha mais nova, de 12 anos, ficou em choque com o cenário macabro que encontrou: viu o pai no chão da casa de banho e Mafalda estendida num colchão insuflável, atrás do balcão. Estavam mortos há pelo menos doze horas. 

Também os amigos e familiares da jovem funcionária do ‘Ferreira das Francesinhas' ficaram muito abalados. "Desde sábado ao meio-dia que não a víamos. Devia ter ido aos ensaios mas faltou. Não acredito que ela está morta", disse uma amiga de Mafalda. A jovem assassinada era licenciada em Educação Musical e tocava oboé na banda de música de Moreira da Maia. 

Os carros de Almiro Ferreira e da jovem amante foram encontrados a mais de cem metros do restaurante, ao contrário do habitual. O homem terá enforcado a amante com uma corda, encontrada no local, junto a uma garrafa de herbicida, com a qual se terá envenenado. Depois, cortou um tubo de gás e trancou-se na casa de banho. As causas das mortes só serão concretamente apuradas após a autópsia, que se realizará hoje. A investigação é da PJ do Porto.»



Fonte: CM online, 14-10-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário