«Ex-vice-presidente do Sporting, está
indiciado pelos crimes de denúncia caluniosa, devassa da vida privada, burla
qualificada, peculato e branqueamento.
Paulo Pereira Cristóvão está indiciado pelos crimes de denúncia caluniosa, devassa da vida privada, burla qualificada, peculato e branqueamento de capitais. O juiz de instrução aplicou-lhe como medidas de coacção a proibição de entrada em qualquer instalação do Sporting, de exercer cargos e de contactar com dirigentes leoninos.
Rogério Alves, advogado de Paulo Pereira Cristovão na inquirição no TIC, disse que "apenas hoje tomou contacto" com o processo, numa investigação que reúne "mais de mil páginas, com dezenas de pequenos factos que precisam de ser estudados".
O advogado, que disse ter apenas tido uma hora e meia para consulta do processo, afirmou que o Ministério Público (MP) vai fazer um comunicado.
Nesse documento, o MP divulgará qual a medida de coação aplicada a Paulo Pereira Cristovão, acusado em abril de denúncia caluniosa qualificada ao árbitro de futebol José Cardinal.
O causídico não referiu quais os outros crimes pelos quais Paulo Pereira Cristovão é indiciado, justificando que o processo "está em segredo de justiça".»
in DN online, 14-6-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário