quarta-feira, 6 de junho de 2012

Valbom, Gondomar: Armando "Russo" barricado em casa após esfaquear mãe e irmã já se entregou às autoridades


«Um homem de 44 anos barricado em casa, esta quarta-feira à tarde, em Valbom, Gondomar, depois de ter esfaqueado a mãe a a irmã na sequência de uma discussão violenta, acabou de se entregar às autoridades policiais. Esteve fechado em casa durante cerca de quatro horas.

Eram cerca das 13.30 horas desta quarta-feira quando uma forte discussão fez os moradores do prédio com o número 8 da Travessa Engenheiro Duarte Pacheco, em Valbom, Gondomar, sair à rua. No 1.º andar esquerdo, Armando, conhecido pelo apelido de Russo, 44 anos, recentemente desempregado, travava uma discussão acesa com a mãe e a irmã.

O estado de perturbação do homem foi tal que as duas mulheres acabaram por sair de casa a correr, sendo perseguidas por ele. Segundo o testemunho de vizinhos, Armando "Russo" perseguiu mãe e a irmã com uma faca de cortar pão, tendo conseguido atingir ambas nas costas e peito, provocando ferimentos superficiais.

De seguida, correu de volta para casa, onde se barricou, impedindo a entrada das autoridades policiais, que ali acorreram. Cerca de quatro horas depois, quando eram 18 horas, o homem acabou por se entregar, sendo levado por agentes da PSP.

O trânsito naquela artéria foi cortado e toda a zona envolvente esteve vedada à passagem de populares. Elementos da PJ e da PSP estiveram, no local, a dialogar com o homem, perante o olhar de muitos curiosos que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos.

De acordo com vizinhos, o agressor terá aparecido em cuecas na varanda, por três vezes, a gritar: "Só o FBI me tira daqui".


Entretanto, as duas mulheres foram conduzidas ao Hospital de Santo António, no Porto, onde receberam tratamento às feridas causadas pelo irmão e filho.

De acordo com populares no local, o comportamento de Armando "Russo", taxista de profissão, pode estar relacionado com o consumo de álcool que, segundo dizem, terá dado origem à perda da carta de condução e do emprego.

No local, vizinhos recordavam, também, a participação de Armando num concurso na SIC intitulado "Ai os Homens", na década de 90, do qual acabou por ser afastado na primeira eliminatória.»




in JN online, 06-6-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário