quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Loures: Militar da GNR Hugo Hernano condenado a 9 anos de prisão por matar criança



«Hugo Hernano, militar da GNR que em 2008 matou um jovem de 12 anos durante uma perseguição, foi condenado a nove anos de cadeia por homicídio simples.
Os casos remontam a agosto de 2008, quando Sandro Lourenço levou o filho para um assalto a uma vacaria. Na fuga à GNR, Paulo Lourenço, de 12 anos, foi alvejado por um disparo feito pelo militar com o objetivo de parar a carrinha onde seguiam os ladrões.
O militar terá ainda de pagar uma indemnização de 60 mil euros à mãe da criança e outros 20 mil euros ao pai do menor que também foi condenado a dois anos e meio de cadeia por resistência e coação, desobediência e falsidade de declaração.
Na altura do crime, Sandro estava foragido de Alcoentre onde cumpria pena por roubos e quando foi preso apresentou uma identificação falsa. A defesa de Hugo Hernano já disse que ia recorrer.»



Fonte: CM online, 24-10-2013

4 comentários:

  1. Os agentes que fazem o seu trabalho vão para a prisão. Os criminosos recebem indemnizações. Só em Portugal onde o crime compensa... que vergonha a nossa não justiça.

    ResponderEliminar
  2. Isto realmente é de uma incompetência e que roça o ridículo, segundo li SMMP, então o pai leva a criança para o assalto, por si só já É MUITO GRAVE, para não dizer surreal, facto esse que lhe causa a morte, apanha dois anos e meio, o guarda que estava cumprir o seu dever, só porque não atirou para o ar mas sim para o pneu apanha 9 anos, espectacular.
    Esta só para os mais inteligentes, isso de atirar para o ar primeiro deve ser para ver se na eventualidade o dispara apanha algum pombo sempre dá para fazer um petiscozito.
    Senhores Juízes e Legisladores, vejam lá, se calhar é melhor alterar o sistema todo, no fim de contas os fora de lei somos nós que sustentamos o país com o suor do nosso trabalho, prendam-nos a todos por acordar cedo para trabalhar e sustentar as nossas famílias, o crime é : Oarios em grau avançado, perigosos para a sociedade criminosa.

    ResponderEliminar
  3. Nunca um agente deve disparar para uma viatura em movimento; pode matar alguem; neste caso matou ,sem a sua vida estar em perigo ;é gravíssimo,e deve pagar por isso;
    e deve pagar bem,até para os outros não repetirem o ato; esperemos que se faça justiça;

    MAS OS Q UE FAZEM AS LEIS ,E OS CHEFES,DEVIAM IR DENTRO 9 ANOS TAMBEM POR DAREM ARMAS,E NÃO DAREM O DEVIDO TREINO A AGENTES ; JÁ VI MORTES DESTAS,DEMAIS;MORRE UM E O OUTRO VAI PARA A CADEIA; TUDO POR CULPA DOS QUE MANDAM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser cigano!
      Achas que o GNR disparava se soubesse que ia lá uma criança!
      E o pai? Não será esse o verdadeiro culpado da tragédia? Tu não percebes nada de horta! DEVES SER CIGANO, pois nem sabes escrever!

      Eliminar