domingo, 30 de outubro de 2011

Homicídio de Rosalina Ribeiro: Câmaras de vigilância tramaram Duarte Lima

«As câmaras de vigilância do hotel Jangada, em Maricá, Rio de Janeiro, tramaram Duarte Lima. O ex-deputado do PSD alegou às autoridades brasileiras que deixou Rosalina Ribeiro à porta do hotel, mas as filmagens nada captaram. Nenhuma das mulheres filmadas no hotel correspondia também à descrição de Gisele, a mulher que Duarte Lima alegou ter estado com a vítima. Aliás, o seu nome não consta sequer na lista de hóspedes do hotel, o que levou a polícia a chegar à conclusão de que afinal Gisele não existia.

 


A tais provas soma-se ainda o facto de Rosalina, de 74 anos, nunca ter mencionado o nome da misteriosa mulher que estava interessada em comprar um terreno em Maricá. A vítima tinha por hábito revelar todos os detalhes da sua vida às amigas, mas naquele caso nunca o fez.

As multas de velocidade do ex-deputado foram também fulcrais para o desvendar do crime. O carro que o advogado conduzia nunca chegou a entrar em Maricá, onde supostamente tinha sido o encontro entre Rosalina e Gisele. A 7 de Dezembro de 2009, por volta das 20h00, Duarte Lima foi buscar a vítima na esquina do quarteirão onde aquela residia, tendo seguido para a região dos Lagos. Às 21h38, o carro passou pelo km 28 na estrada para Saquarema. Uma hora depois passou no mesmo local, mas já em sentido contrário. Duas multas em posse da polícia brasileira comprovam-no.

Segundo a acusação do Ministério Público, o crime terá sido cometido por volta das 22h00. Duarte Lima disparou contra Rosalina e abandonou o cadáver no local.

FORAM BUSCAR IRMÃO A LAR

As duas irmãs mais novas de Duarte Lima, que residem em Miranda do Douro, onde foi criado o advogado, foram anteontem buscar o irmão mais velho (67 anos) ao lar onde aquele vivia, para o proteger do escândalo e também para evitar que fosse abordado pela comunicação social. A família mantém-se fechada em casa e recusa falar sobre a acusação de homicídio que pende sobre o ex-deputado do PSD. Duarte Lima também não foi visto na zona nos últimos meses. Terá estado em Miranda do Douro pela última vez na Páscoa, garante Otília Santos, vizinha e amiga da família.»



in CM online, 30-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário