segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Venezuela: Agricultor português assassinado

«Um agricultor português de 43 anos, natural da Madeira, foi assassinado com várias punhaladas em San Pedro de Los Altos, uma localidade do município Los Teques, a sul de Caracas.

Segundo contaram à agência Lusa fontes da comunidade portuguesa local, o agricultor foi interceptado por um indivíduo com cadastro, conhecido pela alcunha de "grande verdugo", pouco depois das 17 horas locais de domingo (22.30 horas em Portugal continental), quando regressava a casa depois de participar numa festa com amigos.

"Foi-lhe roubada a quantia de 7.000 bolívares fortes (1.205 euros) e o corpo foi encontrado sem vida, na beira de uma estrada pública, com várias punhaladas", precisou uma das fontes, acrescentando que a polícia está a investigar o caso e manifestando muita preocupação pela alta insegurança na região.

O português era casado e pai de quatro filhos.

Também em Los Teques, no sábado foi libertado um português que tinha sido sequestrado na quinta-feira. Um outro português continua sequestrado há 12 dias na mesma região.

Na última quinta feira vários indivíduos entraram num restaurante da cidade de Maracay (100 quilómetros a oeste de Caracas) e dispararam indiscriminadamente contra os presentes causando a morte do estudante e futebolista Andrés Eduardo de Faria Gonçalves, 22 anos de idade, filhos de emigrantes naturais de Câmara de Lobos, Madeira.

Nesse mesmo dia, na cidade de Valência, Estado de Carabobo (170 quilómetros a oeste de Caracas), desconhecidos assassinaram a tiro o jovem Jonny Alexis Ferreira de Almeida, 18 anos de idade, para lhe roubar-lhe a moto.»


in JN online, 10-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário