quarta-feira, 2 de maio de 2012

Oeiras: Carlos Eduardo que matou a mãe (Maria Eugénia) ficou em prisão preventiva

«Carlos Eduardo, o homem de 30 anos que na madrugada de domingo estrangulou a mãe – Maria Eugénia, de 62 anos, chefe da Guarda Prisional na cadeia de Tires – em casa, em Oeiras, está em prisão preventiva.


- Maria Eugénia -


O homicida foi levado para o Hospital Prisional de Caxias, onde está internado na ala psiquiátrica. Sofre de esquizofrenia, mas o juiz entendeu que, para já, fica na cadeia. Caberá agora ao Ministério Público requerer exames médicos ao arguido, para apurar se é ou não imputável. Caso não seja, será internado num hospital psiquiátrico, não sendo condenado a qualquer pena de cadeia. Há um tempo máximo de internamento.

Carlos Eduardo confessou o crime ao juiz. Não explicou o que o levou a matar a mãe, tendo apenas reconhecido que a estrangulou com uma corda e uma almofada, quando aquela dormia. Foi Carlos quem depois alertou a PSP, via 112, tendo relatado de imediato que matara a mãe. Esperou que os polícias chegassem a casa e o prendessem. Não resistiu.

Maria Eugénia já há muito que era vítima de violência por parte do filho. No entanto, nunca terá apresentado qualquer queixa, preferindo sofrer em silêncio. Pediu a reforma antecipada para poder estar junto de Carlos.»



in CM online, 02-5-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário