quinta-feira, 31 de maio de 2012

Subdiretora do Instituto do Património Ana Cristina Bívar assassinada em Évora

«Ana Cristina Bívar, subdiretora do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico), foi alegadamente assassinada pelo irmão na noite de quarta-feira.

Questões relacionadas com partilhas estarão na origem do assassínio da mulher do deputado do PSD António Prôa, continuando o suspeito a monte, revelaram à agência Lusa fontes policiais.

De acordo com a noticia da agência o suspeito esfaqueou as suas duas irmãs, após as ter atropelado, tendo Ana Bívar, de 51 anos, acabado por morrer no Hospital de Évora, enquanto a outra, de 44, sofreu ferimentos ligeiros e teve alta hospitalar durante a noite.

O homicídio ocorreu depois de o Tribunal de Évora, por iniciativa das duas irmãs, ter revogado, na quarta-feira, uma procuração que o suspeito tinha para representar a mãe em negócios, avançaram as fontes policiais.

O suspeito mora na zona de Santarém, a irmã assassinada em Lisboa e a outra, que foi assistida no hospital e já teve alta, reside no Bairro do Granito, em Évora

Foi nesta cidade que a família, alegadamente, se terá reunido para tratar de partilhas, indicaram as mesmas fontes.

O atropelamento (por um veículo ligeiro de passageiros) seguido de esfaqueamento ocorreu na Rua Dr. César Baptista , no Bairro do Bacelo, na periferia da cidade, e o alerta foi recebido às 21.18.

O suspeito do homicídio pôs-se em fuga e está a ser procurado pelas autoridades, que não encontraram no local a arma utilizada no crime, adiantaram as mesmas fontes.

A investigação do caso ficou a cargo da secção de homicídios da Polícia Judiciária.

As operações de socorro às vítimas mobilizaram cinco bombeiros da corporação de Évora, apoiados por duas ambulâncias, e uma viatura médica de emergência e reanimação.»



Texto in DN online, 31-5-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário