sexta-feira, 8 de novembro de 2013

António Veloso, médico sequestrado em Arcos de Valdevez foi libertado








«O médico de Arcos de Valdevez sequestrado, quinta-feira, foi libertado, ao final da tarde desta sexta-feira, em Ponteareas, na Galiza. António Veloso apareceu, pelo seu próprio pé, junto de uma casa naquela localidade do município de Pontevedra, tendo os proprietários alertado a Guardia Civil, que continua à procura dos sequestradores.

Os elementos suspeitos de terem sequestrado um médico de Arcos de Valdevez, furtaram antes, também em Portugal, mais três automóveis e uma motorizada, disse à Lusa fonte policial.

Durante o dia de quinta-feira foram furtados em Paredes de Coura por estes suspeitos, segundo fonte da GNR, duas viaturas da marca Renault e do mesmo modelo (Clio) e uma motorizada.

Ainda antes do sequestro do médico, que envolveu também a fuga com a viatura de gama alta em que este se fazia transportar - à porta de um supermercado em Arcos de Valdevez pelas 21 horas de quinta-feira -, a GNR registou o furto de um outro veículo, de marca Fiat, neste caso em Valença.

Esta última viatura seria abandonada no parque de estacionamento onde abordaram o médico, obrigando-o a entrar na sua viatura, de marca Mercedes e na qual fugiram em direção a Espanha, permanecendo com paradeiro desconhecido.

Entretanto, foi recuperada pela GNR, em Paredes de Coura, uma das viaturas de marca Renault e a motorizada, que tinham furtado na quinta-feira.

Segundo as autoridades policiais portuguesas, no momento da abordagem ao médico em Arcos de Valdevez - que permanecerá sequestrado por este grupo -, estariam três suspeitos no local, dois espanhóis e um português.

Nas operações que se realizam desde a madrugada na Galiza, junto à fronteira de Valença, as autoridades policiais daquele país têm referido, divulgando mesmo as fotografias dos suspeitos, dois homens espanhóis, armados, com cadastro e considerados "muito perigosos".

Fonte da GNR confirmou entretanto à Lusa que foi recuperada em Valença, na quarta-feira, uma motorizada utilizada por estes espanhóis num dos dois assaltos que terão levado a cabo, nos últimos dias, em diferentes postos de abastecimento de localidades galegas junto à fronteira com Portugal.

A Guardia Civil está à procura dos dois suspeitos espanhóis e da viatura do médico português, mantendo operações de controlo na estrada e na fronteira.

Familiares do médico português, com mais de 60 anos e que reside em Arcos de Valdevez, estão junto à fronteira a colaborar com as investigações, que envolvem ainda a Polícia Judiciária portuguesa.»



Fonte texto: JN online, 08-11-2013
Imagem DN

Sem comentários:

Enviar um comentário