segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Juiz desembargador Pedro Lima Gonçalves é o novo director-geral da Administração da Justiça

«O juiz desembargador Pedro Lima Gonçalves é o novo director-geral da Administração da Justiça, confirmou fonte oficial do Ministério da Justiça.

O novo director-geral da Administração da Justiça toma posse na terça-feira em Lisboa, cabendo-lhe substituir José António Rodrigues da Cunha, que se demitiu do cargo na semana passada.

O magistrado Pedro Lima Gonçalves desempenhava as funções de inspector-geral da Justiça.

Além de José António Rodrigues da Cunha, demitiu-se também na semana passada o subdirector-geral da Administração da Justiça, Fernando Sousa Marques, logo após a saída do secretário de Estado da Justiça, João Correia.

Entretanto, o ministro da Justiça, Alberto Martins, que presidirá à tomada de posse do novo responsável da Direcção-geral da Administração da Justiça (DGAJ), desloca-se na terça-feira à tarde à Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias para falar das demissões e da situação na DGAJ.

A Direcção-geral da Administração da Justiça é um serviço do Ministério da Justiça que tem por missão assegurar o apoio ao funcionamento dos tribunais.»


in Público online, 06-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário