segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maria José Morgado: Política "miserabilista" põe em causa máquina judiciária

«A procuradora Maria José Morgado alertou hoje que o funcionamento dos tribunais, do Ministério Público e das polícias ficará em risco caso se mantenha a atual "política miserabilista" do Governo para a área da justiça.



"Se mantivermos esta política miserabilista de natureza bipolar em relação à justiça está posto em causa o funcionamento normal da máquina judiciária: tribunais, Ministério Público e polícias", afirmou a diretora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, à margem de um seminário sobre criminalidade organizada.

Segundo a procuradora-geral adjunta, a atual situação dos serviços da justiça já é grave.

"Estamos em countdown [contagem decrescente] na área da manutenção em matéria de papel, toner, fotocopiadoras, ou seja, em matéria de funcionamento da justiça no que representa resultados no combate ao crime e proteção de pessoas", denunciou.

A diretora do DIAP nega que colmatar estas necessidades possa ser considerado um privilégio.»


Texto in Expresso online, 13-12-2010
Imagem in Google

2 comentários:

  1. A FUNDAÇÃO GEOLÍNGUA E A GEOPRESS, disponibiliza-se a apoiar, financeiramente, e, não só, a auxiliar no combate ao crime e proteção de pessoas. - A área da Justiça e da Comunicação Social, em Portugal, é uma prioridade para a nossa Fundação. - Eu, Roberto Moreno, fundador e presidente das entidades acima, assumo publicamente este compromisso. - Possuo uma boa base científica e total conhecimento pessoal do que acontece na área da Educação, Saúde e Segurança Pública em Portugal, pois, estudo-o desde 1-1-1992 para efeitos de uma tese de doutoramento, cuja finalidade é implantar o projecto Geolíngua ao nível Iberófono. – Nos 18 anos que estou em Portugal, e com destaque aos acontecimentos profissionais e pessoais, desde Setembro de 2004, tenho-me especializado em investigar, com detalhes, o nível de profissionalismo e de cidadania, dos três profissionais que fazem “mover” o mundo - o Juiz, o Advogado e o Jornalista. - Conheço pessoalmente, parte do que se passa em alguns Tribunais, do ponto de vista técnico, administrativo, ético e moral. Ofereci-me, em 2005, para ser um colaborador na área da tecnologia, entre outras, a serviço da Justiça, gratuitamente e como cidadão, tal qual fiz no Brasil nos anos de 89, 90 e 91, para a Polícia Militar de São Paulo.

    Estou à disposição em: 21 313 99 99 - 966 054 441 - geo@geolingua.org - www.geopress.org

    ResponderEliminar
  2. TENHO UMA SOLUÇÃO PARA FAZER A MÁQUINA JUDICIARIA FUNCIONAR - APRESENTE-ME UM JORNALISTA, A SÉRIO !! - Estou à disposição para DENUNCIAR - ao Mundo, o que está a ocorrer em Portugal, neste âmbito. - Por exemplo, venho denunciando à Ordem dos Advogados de Portugal, Polícia Judiciaria, Ministério Público, entre outros, o comportamento muito "duvidoso" à nível profissional, pessoal, ético e moral dos meus ex-Advogados (incluindo vários atuais) que estão sendo fornecidos pela referida "Ordem" dos Advogados. Entretanto, ignoram-me e boicotam todas as tentativas de minha colaboração, neste âmbito, desde 2004, tendo como referência paradigmática o Caso - Hotel Sheraton de Lisboa X Fundação Geolíngua. - Dezenas de Jornalistas "topo de gama" (diretores de informação) também sabem, ignoram e boicotam todo o material que lhes tenho fornecido, em texto, áudio e vídeo. O destaque é a Agência Lusa que, em 2007, solicitou via Fax, ao Tribunal de Comércio de Lisboa, acesso ao Processo que envolve o Hotel Sheraton, e, o referido Tribunal negou à Lusa, este acesso. - Pois bem, a Lusa prometeu, numa reunião, em sua sede em Lisboa, comigo e com um magistrado do Ministério Público, Dr. Jorge da Paz Rodrigues, autor do livro Jusformulários Penal, que iria publicar, com exclusividade - o que estava a se passar, com base em todo o material que lhes foi fornecido, nesta reunião, e me fez prometer para não contar nada aos outros órgãos de informação, principalmente ao jornal o Público e à televisão SIC, pois entrevistaram-me em 1997, no interior do referido Hotel, no âmbito do Projeto Geolíngua (ignorado e boicotado pelo Estado Português, e não só, desde 2002) quando a mesma se tornou uma Fundação. - Portanto, quem conhecer Advogados e Jornalistas, curiosos e com coragem, apresentem-me. – Para aquecer, sugiro ver os comentários inseridos neste vídeo de 2 minutos - https://www.youtube.com/watch?v=z1pU0MvsucE

    ResponderEliminar