«O tribunal de Westminster, em Londres, decretou que Julian Assange, fundador do site Wikileaks, vai ficar detido, sem possibilidade de pagar fiança, enquanto aguarda decisão sobre o processo de extradição para a Suécia. Uma nova audiência foi marcada para 14 de Dezembro.
Julian Assange esteve no tribunal de Westminster, onde foi presente a um juiz por causa de um mandado de detenção das autoridades suecas.
A audiência seguiu-se à detenção hoje, terça-feira, às 9.30 horas numa esquadra de polícia em Londres, onde o cidadão australiano, de 39 anos, se entregou voluntariamente.
À chegada ao tribunal, o advogado britânico Mark Stephens afirmou que o seu cliente se encontra "bem" e que os procedimentos desta manhã correram de forma "cordial".
"Confirmaram a identidade e ficaram satisfeitos por saber que era mesmo Julian Assange", disse.
Em tribunal, o australiano recusou ser extraditado e afirmou pretender contestar o mandado de detenção europeu emitido no seu nome, o que pode fazer o processo arrastar-se por vários meses.
Assange é alvo de um mandado de detenção europeu sob a acusação de um acto de coerção, dois actos de agressão sexual e um de violação, cometidos em Agosto.»
in JN online, 07-12-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário