segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Violência doméstica: Quatro mulheres agredidas no Natal

«Em época de paz e harmonia, quatro mulheres foram agredidas pelos maridos entre a noite da consoada e o dia de Natal. Três dos casos aconteceram em Faro e um em Portimão.




As quatro situações foram comunicadas à PSP e à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e engrossam a lista de casos de violência doméstica registados no Algarve, cujas queixas subiram 30 por cento. Ao que o CM apurou, em pelo menos dois dos casos os homens estavam embriagados.

A última situação aconteceu no dia de Natal, às 21h30, em Portimão. A vítima foi uma mulher de 33 anos que "foi agredida com chapadas pelo marido embriagado". O agressor tem 55 anos e é de nacionalidade marroquina. A mulher estava a cuidar de um filho de 6 meses e há um mês teve de receber tratamento hospitalar devido a uma situação semelhante. Esta última vez pediu às autoridades para não regressar para casa e foi colocada numa casa de acolhimento.

Os restantes três casos foram registados na zona de Faro. Uma das situações aconteceu por volta das 21h20, quando o homem, português, chegava a casa para a noite de consoada. "Estava embriagado e começou aos puxões e empurrões à mulher", confirmou ao CM fonte policial. A vítima tem 44 anos e apresentou queixa à PSP.

Ao que o CM apurou, só em Faro e Olhão, até Outubro, foram abertos 272 processos de violência doméstica, mais 71 do que em 2009. Em Portimão, foram sinalizados mais 67 casos que o ano passado.»


in CM online, 27-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário