«Burlona convenceu idoso que ia casar com uma jovem rica que precisava de cuidados de saúde.
O "Jornal de Negócios" escreve que duas burlonas do Porto sacaram um milhão de euros a um idoso de Fátima, convencendo-o de que ia casar com uma jovem, rica, de 34 anos. Mãe e filha já foram condenadas em tribunal.
Tudo começou em 2001 com um anúncio num jornal que prometia o par ideal através da comparação de dados pessoais. A publicidade gabava-se de compatibilidade total. Um homem de 74 anos ligou para o número do anúncio e atendeu a arguida, de 50 anos, residente no Porto. Foi logo marcado um encontro num restaurante e o homem confessou que queria encontrar alguém para casar.
Do restaurante foram a casa da mulher, que prometeu apresentar uma noiva ao idoso. Uma jovem de 34 anos, rica, que vivia de rendimentos de prédios alugados na Suiça.
O esquema passou por mais tarde fazer o homem acreditar que a jovem estava doente e que precisava de dinheiro para tratamentos. Por entre trocas de cartas de amor entre a jovem e o idoso, que nunca a viu, onde o homem se convenceu que ia casar com ela. Ao longo do tempo em que durou a trama, que contou a inda com uma falsa deslocação a França para consultar um bruxo capaz de curar a doença da jovem, o idoso, entre depósitos e cheques, perdeu tudo o que tinha. Endividou-se e entregou à arguida perto de um milhão de euros.»
in DN online, 08-8-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário