«O segurança de um estabelecimento de diversão nocturna foi, esta segunda-feira, morto a tiro, no Peso da Régua, sendo que o alegado autor do crime já se entregou na Polícia Judiciária.
Em declarações à Agência Lusa, o comandante do Destacamento Territorial do Peso da Régua, capitão Fernando Colaço, afirmou que o crime ocorreu cerca das 07.00 horas, na rua de S. Pedro, quando um indivíduo de 24 anos efectuou "pelo menos seis disparos" sobre a vítima.
O segurança, de 53 anos, acrescentou o comandante, foi atingido "com dois tiros no peito, um num braço e outro numa perna", acabando por morrer no local.
Depois de disparar "à queima-roupa", o alegado autor do crime "fugiu, mas acabou por se entregar mais tarde na Polícia Judiciária de Vila Real", acrescentou.
O comandante dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, António Fonseca, acrescentou que quando elementos da corporação chegaram ao local, o segurança, de nacionalidade estrangeira, já estava morto, apesar de ter recebido assistência por parte do INEM.
António Fonseca adiantou ainda que o crime ocorreu "na zona histórica da cidade, onde decorrem alguns eventos das festas da cidade", em honra de Nossa Senhora do Socorro, e que terminam na terça-feira.
"No local estavam ainda perto de cem pessoas", disse, acrescentando ter "ideia" de que na origem do crime terão estado "desavenças" entre os dois.»
in JN online, 15-8-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário