«Um cidadão português, identificado como Rolando Emanuel Morgado Simões Palma, de 49 anos, foi morto a tiro na manhã desta terça-feira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelo ex-marido da sua namorada, que foi atingida de raspão e não ficou em perigo de vida.
Segundo a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, Rolando foi morto dentro do seu carro pelo advogado Antônio Passos Costa de Oliveira, de 61 anos. O indivíduo esperava o casal na porta do prédio onde a mulher morava, na avenida Afonso de Taunay, Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, noticiou o jornal "O Globo".
O cidadão português morreu com dois tiros, que o atingiram um no pescoço e outro na perna. A sua namorada, Regina Márcia D"Ávila de Oliveira, de 48 anos, foi atingida apenas de raspão e já prestou depoimento numa esquadra policial do Recreio dos Bandeirantes. O filho de Regina, de 13 anos, estava dentro do veículo, mas nada sofreu, revelou o portal "r7".
O indivíduo que efectuou os disparos foi preso pelos agentes da Divisão de Homicídios. Segundo a DH, António Oliveira não aceitava a separação e já tinha ameaçado o casal outras vezes.
A polícia ainda informou que o português Rolando Simões Palma chegou ao Brasil a 16 de Julho deste ano e pretendia regressar a Portugal a 28 de Agosto.
O crime ocorreu por volta das 8.00 horas locais (12.00 horas em Portugal Continental).»
in JN online, 02-8-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário