«Pedro Xavier Pereira e Luís Valente, presidente do Conselho de Administração da Megafinance, continuam a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal. Os dois arguidos suspeitos de burla chegaram às 9h00 ao TIC, acompanhados por elementos da Polícia Judiciária, mas só começaram a ser ouvidos à tarde, avança a SIC.
Na sexta-feira, a PJ fez buscas na sede da empresa de consultoria e auditoria financeira Megafinance, em Lisboa, e nas residências de Pedro Xavier Pereira e Luís valente. Ambos acabaram por ser detidos e passaram a noite num estabelecimento prisional.
Em causa estão indícios da prática de crimes trazidos a público durante os últimos dias, por vários empresários que afirmam terem sido burlados pela Megafinance e por Pedro Xavier Pereira, o autor de uma falsa OPA à Media Capital em 2005.
As queixas deram entrada na Judiciária, no Departamento Investigação e Acção Penal, e até na Comissão de Mercados de Valores Mobiliários. A Megafinance nega as acusações, afirma que é uma consultora financeira, mas admite que Pedro Xavier Pereira se apresentava em nome da empresa com uma alcunha: dr. Cohen Pereira.»
in i online, 20-8-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário