sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Carlos Marques, arguido do caso BPN, em prisão domiciliária

«Carlos Marques, o principal arguido do 17º processo do dossiê BPN vai ficar em prisão domiciliária com pulseira electrónica. O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, assinou esta tarde a alteração da medida de coacção. Uma alteração promovida pelo próprio Ministério Público.

Carlos Marques estava detido há três meses no Estabelecimento Prisional junto à Polícia Judiciária de Lisboa. Nas últimas semanas, aceitou devolver ao BPN mais de 16 milhões de euros conseguidos através de financiamentos com garantias falsas. O dinheiro estava em contas na Suíça e já voltou aos cofres do Banco Português de Negócios.

Carlos Marques não se tem também oposto ao arresto, por parte das autoridades, de vários imóveis no valor de milhões de euros, adquiridos através do mesmo método: financiamento fraudulento.

É suspeito de burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais. A 17ª certidão do processo BPN tem mais arguidos, sendo um deles a administradora da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.»


in SIC online, 04-02-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário