quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Renato Seabra arrisca prisão perpétua pela morte de Carlos Castro

Renato Seabra foi, ontem, presente a tribunal, em Nova Iorque. O jovem modelo português ficou a saber que está acusado de homicídio em segundo grau e declarou-se "não culpado" das acusações. Cabisbaixo, ficou em silêncio nos três minutos que durou a audiência.

 


 Renato Seabra, acusado de ter assassinado Carlos Castro, declarou-se "não culpado" perante o juiz do Supremo Tribunal Criminal de Nova Iorque.



O jovem de Cantanhede ficou ainda a saber que é acusado de homicídio de 2º grau e que voltará a ser ouvido a 4 de Março.


Vestido com um fato prisional cor-de-laranja, esteve sempre algemado e cabisbaixo. O advogado falou por ele: "Não culpado", disse.



O JN questionou a procuradora Maxime Rosenthal, por que não foi avançada acusação de homicídio de primeiro grau, mas ela recusou explicar.



Se for provado o crime, a pena pode oscilar entre 25 anos e prisão perpétua. O português continua preso, sem direito a fiança.


Os serviços do tribunal libertaram entretanto documentos do processo, incluindo a acusação formal e o depoimento de Renato à polícia.


À polícia, o modelo português confessou que matou Carlos Castro e contou pormenores do ataque, que durou pelo menos uma hora.


 
A audiência decorreu na sala 13, do 13º andar do Supremo Tribunal Criminal de Nova Iorque e demorou três minutos.
 
 
fotos Lucas Jackson/Reuters, 02-02-2011
 
in JN online, 02-02-2011
 

Sem comentários:

Enviar um comentário