«As autoridades policiais anunciaram, segunda-feira, a detenção, em França, de um elemento do "gangue dos Ferreiras", implicado na morte de um inspector da Polícia Judiciária e responsável por assaltos violentos a carrinhas de transporte de valores.
O foragido era procurado há vários anos em diversos países e "foi finalmente localizado" em França, "após intensa e relevante troca de informação com as autoridades policiais daquele país", anunciou, segunda-feira, a Directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ).
A sua detenção foi consumada no último fim-de-semana, decorrendo agora os trâmites com vista à sua extradição para Portugal, precisa um comunicado da polícia de investigação.
Actualmente com 43 anos de idade, o detido foi condenado em cúmulo jurídico, na pena de 15 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, falsificação de documento e detenção de arma.
Os crimes a que está associado são uma dezena de assaltos violentos a carrinhas de transporte de valores, bem como a acção criminosa de que resultou a morte do inspector da PJ João Melo, na zona de Marco de Canaveses.
O inspector João Melo foi morto numa emboscada quando a equipa da PJ que integrava perseguia o grupo de assaltantes de uma carrinha de transporte de valores.
A arma do crime foi uma metralhadora ligeira Kalashnikov AK-47, de fabrico russo, adquirida no mercado negro.»
in JN online, 28-3-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário