«Arrastou a jovem de 15 anos para uma zona de mato, em Vila Nova de Gaia, apontou-lhe uma faca e, durante mais de uma hora, forçou-a a repetidas sevícias sexuais. Não satisfeito, Ricardo Manuel Ferreira, de 23 anos, fez duas tentativas de matar por asfixia a menor. Sete meses após o crime, o Ministério Público acusa o predador, que está em prisão preventiva, de violação, tentativa de homicídio e de furto qualificado.
- Ricardo Manuel Ferreira -
O crime ocorreu a 21 de Agosto do ano passado, quando Maria (nome fictício) seguia para casa dos avós. Ricardo Manuel perseguiu a jovem e, numa zona de mato, agarrou-a e apontou-lhe uma faca à barriga.
Maria foi obrigada a despir-se e a sujeitar-se a violentos actos sexuais. Ainda lutou para se defender, mas o agressor não parou. "Gostas? Eu mato-te, não me importo de ser preso", disse Ricardo Manuel durante a violação.
No final, tentou asfixiar a menor até à morte – e apenas a abandonou porque achou que já estava morta. A rapariga ficou inconsciente durante 12 horas. Quando acordou, a jovem foi pedir ajuda, despida, a um restaurante McDonald’s próximo do local do crime.
VÍTIMA FICOU VÁRIOS MESES EM COMA
Devido ao facto de Ricardo Manuel a ter tentado matar por asfixia, Maria passou a padecer de um grave problema de saúde que impedia que o sangue circulasse do pescoço até ao cérebro. Esteve por isso vários meses em coma, perdeu a fala
e deixou inclusive de conseguir andar. A menor esteve internada no centro de recuperação de Alcoitão, em Cascais, mas ainda não recuperou totalmente.
Para além de violar e de tentar matar a jovem, o predador roubou--lhe ainda o telemóvel e o leitor mp3, bem como os 2,50 euros que a vítima tinha na carteira.»
in CM online, 27-3-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário