«Comandante operacional do Comando Nacional de Operações e Socorro da Autoridade Nacional de Protecção Civil foi suspenso de funções, por suspeitas de peculato e abuso de confiança.
O comandante operacional do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS), Gil Martins, foi hoje "suspenso preventivamente" por decisão do Ministério da Administração Interna (MAI), confirmou à Lusa uma fonte do sector do socorro.
Gil Martins já terá recebido a informação relativa à sua suspensão, mas ainda não foi notificado oficialmente, segundo a mesma fonte.
Outra fonte adiantou à Lusa que o MAI já terá escolhido um substituto para o cargo de comandante do CNOS.
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa está a investigar o alegado desvio de verbas na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em que estará envolvido Gil Martins.
O Expresso noticiou em novembro passado que Gil Martins está a ser investigado pelo alegado desvio de 100 mil euros entre os anos de 2007 e 2008.
Gil Martins foi também alvo de um inquérito interno na ANPC, que levou à abertura de um processo disciplinar na Inspeção-Geral da Administração Interna.
A agência Lusa contactou o MAI, que remeteu para mais tarde eventuais esclarecimentos sobre o assunto.»
Texto in Expresso online, 04-3-2011
Imagem de Gil Martins in Google
Sem comentários:
Enviar um comentário