«A justiça brasileira ordenou a prisão do ex-futebolista Edmundo, para cumprir quatro anos e meio de prisão pela morte de três pessoas num acidente de viação em que esteve envolvido em 1995.
O antigo internacional tinha assumido a responsabilidade pela morte das três pessoas: uma mulher que o acompanhava e um casal que circulava em uma outra viatura, num acidente que feriu ainda mais três mulheres.
Edmundo foi condenado a quatro anos de prisão, em regime semi-aberto, mas os seus advogados multiplicaram os recursos, numa tentativa de evitar o cumprimento de pena.
Um dos seus advogados, Arthur Lavigne, já anunciou que irá apresentar hoje uma providência, justificando que o caso, cuja sentença foi conhecida em 1999, está prescrito. Edmundo foi condenado por homicídio involuntário.
O magistrado Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo considera que o antigo jogador não cumpriu o "lapso temporal exigido" na sentença, segundo refere um comunicado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O avançado, vice-campeão mundial em 1998, jogou no Brasil em equipas como o Vasco da Gama, Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Fluminense, e em Itália na Fiorentina e no Nápoles.
in DN online, 15-6-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário