quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lisboa: Grupo que incluía agente da PSP em prisão preventiva

«As quatro pessoas detidas na terça-feira, entre as quais um agente da PSP, por suspeitas de roubos, sequestros, extorsões, abuso de poder, receptação, detenção e tráfico de armas proibidas, ficaram todas em prisão preventiva, disse esta quarta-feira fonte judicial.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, após primeiro interrogatório judicial feito aos suspeitos.

A Polícia Judiciária (PJ) tinha revelado hoje que deteve na terça-feira quatro pessoas, entre as quais um agente da PSP, por suspeitas da prática daqueles crimes.

Em comunicado, a Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ referiu que a operação, realizada em articulação com o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, permitiu desmantelar um grupo de quatro pessoas, com idades entre 40 e 45 anos, "extremamente violentas" e algumas com "antecedentes criminais".

O grupo seleccionava, em Lisboa, as vítimas de acordo com os padrões de vida exibidos, abordando-as na via pública ou nas residências e apresentavam-se como elementos de forças de segurança.

Depois apropriavam-se do dinheiro e bens de elevado valor que possuíssem, agredindo-as violentamente.

"Um dos elementos detidos é agente da PSP e encontrava-se na situação de baixa, tendo sido aquela força policial quem sinalizou e inicialmente começou a investigar as actividades ilícitas levadas a cabo por aquele elemento", explicou ainda a PJ.»


in JN online, 09-6-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário