sexta-feira, 10 de junho de 2011

Detidos ‘Polícias’ que atacaram família em Marinhais, Salvaterra de Magos

«Apresentaram-se com coletes à prova de bala vestidos, exibindo armas de fogo e falsos crachás da Polícia Judiciária ao empresário Joaquim Calhabaço, na sua casa, em Marinhais, Salvaterra de Magos, dizendo estarem a investigar o roubo de um tractor agrícola. Esta foi a maneira encontrada pelos falsos polícias para, no início de Maio do ano passado, entrarem na casa do empresário, sequestrarem-no a ele e à mulher e fugirem com mais de sete mil euros em dinheiro.

- Um dos elementos deste gang é um agente da PSP do Seixal -

Sabe-se agora que este roubo violento foi cometido por três dos dez homens que foram apanhados na passada terça-feira pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ, indiciados por crimes de ameaças, roubos e extorsões a empresários abastados. Ontem, oito ficaram em prisão preventiva.

Formavam dois grupos perigosos e um deles era chefiado por um agente da PSP do Seixal, Paulo Marques, já dono de casa com piscina e de um BMW topo de gama, ostentando uma vida de luxo. Três destes detidos deslocaram-se, em 4 de Maio de 2010, à propriedade do madeireiro Joaquim Calhabaço, de 39 anos, conforme o CM avançou na altura. Identificaram-se como polícias – prontos a fazer buscas na sequência do roubo de um tractor – mas abandonaram o local pouco depois de a irmã e o sobrinho da vítima ali chegarem. Voltaram no dia seguinte, com o mesmo argumento e um discurso que pareceu convincente às vítimas. Forçados a entrar em casa, Joaquim Calhabaço e a mulher foram de imediato obrigados a entregar uma bolsa com sete mil euros. Enquanto a mulher ficou com um dos ladrões numa sala, Joaquim acompanhou os restantes numa revista à casa.

"Só me diziam que era melhor eu colaborar, que entregasse todas as armas ilegais que tivesse escondidas e que lhes abrisse o cofre, coisa que eu nem sequer tenho", disse na altura a vítima ao CM. O casal acabou trancado numa divisão da casa.»

in CM online, 10-6-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário