«A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, na zona de Lisboa, de um casal que se fazia passar por proprietário de imóveis que vendia através de documentos falsificados, para ficar com o sinal pago pelos compradores.
O casal foi detido em flagrante delito, no culminar de uma investigação que durava há um ano, quando tentava celebrar um contrato promessa de venda de um imóvel avaliado em 1.250.000 euros, do qual se diziam proprietários, com a intenção de receber o respectivo sinal.
Os detidos, de 42 e 57 anos, usavam identidades falsas e faziam-se passar por proprietários de imóveis, ou seus representantes, "recebendo quantias elevadas a título de sinal e principio de pagamento, das quais se apoderaram, causando assim prejuízos que ultrapassam centenas de milhares de euros", acrescentou a PJ.
A operação da PJ permitiu a recuperação de doze mil e quinhentos euros que as vítimas tinham entregue a título de sinal relativos ao prédio que os detidos tentavam vender, assim como duas viaturas, material informático utilizado nas falsificações, documentos e duas armas de fogo ilegais.
O casal, que "fazia deste tipo de criminalidade modo de vida", ficou em prisão domiciliária, depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial.»
in DN online, 18-4-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário