sábado, 28 de maio de 2011

Lisboa: Agressora e autor do vídeo colocado na Internet ficaram em prisão preventiva

«Uma das agressoras da adolescente vítima de violência e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões na Internet ficaram em prisão preventiva, informou, este sábado, fonte do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

O Ministério Público (MP) fez, este sábado, a apresentação dos arguidos ao juiz de instrução criminal para determinação das medidas de coação a uma das agressoras da adolescente e ao alegado autor do vídeo colocado na Internet.

Inicialmente o interrogatório por um juiz de instrução estava previsto ter decorrido na sexta-feira mas foi adiado para hoje.

"No caso da violenta agressão praticada por duas jovens contra outra jovem de 13 anos de idade, filmada por outro jovem e divulgada através do Facebook na sequência da instauração de processo-crime no dia 25 de Maio, o MP do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) com a coadjuvação da PSP ordenou a realização de todas as diligências urgentes para a recolha de provas, identificação dos autores do crime e protecção da ofendida", referia o DIAP numa nota divulgada na sexta-feira.

A PSP efectuou na sexta-feira a detenção dos alegados autores do crime.

O vídeo, que já foi retirado da página do Facebook, mostra duas jovens a agredirem uma terceira, de 13 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes.

A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça.

A agressora detida tem 16 anos, enquanto a outra tem 15, pelo que foi extraída certidão para ser enviada ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa, para instauração de inquérito tutelar educativo.»

in JN online, 28-5-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário