domingo, 1 de maio de 2011

Rio de Janeiro: Seis baleados em batalha campal antes do jogo Flamengo-Vasco da Gama

«Uma violenta batalha campal ocorrida ao início desta tarde de domingo, horas antes da final do campeonato carioca, entre o Flamengo e o Vasco da Gama, deixou pelo menos seis pessoas baleadas e mais de 100 detidas em Niterói, cidade na área metropolitana do Rio de Janeiro (Brasil). A gigantesca luta ocorreu junto a um supermercado onde adeptos costumam concentrar-se em dias de jogo para depois irem para o estádio no Rio de Janeiro.

A polícia brasileira ainda não sabe ao certo o que aconteceu, mas os envolvidos são supostamente adeptos do Flamengo e do Vasco da Gama, que neste domingo decidem o título carioca no meio de uma feroz rivalidade.

Os baleados terão sido atingidos por homens que passaram dentro de um automóvel e dispararam contra a multidão, de acordo com a polícia, antes do início da batalha campal.

Os feridos foram levados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Os mais de 100 detidos lotaram completamente as instalações da esquadra do bairro Fonseca, onde nem mesmo com a presença da polícia os adeptos deixaram de se provocar.

Aquilo que está a acontecer horas antes da partida final do campeonato, faz a polícia carioca temer grandes confrontos no início da noite, quando o jogo terminar, independentemente de quem vença.

As comemorações dos títulos do Campeonato do Rio de Janeiro costumam ser marcadas por actos de vandalismo e brigas, envolvendo não apenas os que perderam, sendo, curiosamente, muitas vezes protagonizadas pelos adeptos dos vencedores.»


in CM online, 01-5-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário