«A polícia britânica vai afectar 30 detectives e milhões de libras na investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, a menina desaparecida na praia da Luz, Algarve, em Maio de 2007.
A Scotland Yard decidiu abrir uma investigação depois da carta enviada pelos pais de Maddie ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, a pedir uma revisão independente do caso.
A notícia da reabertura da investigação foi criticada com o argumento de que os recursos da polícia eram mais urgentes para outros casos. Além disso, alguns dos 30 detectives estavam prestes a reformar-se e outros a entrar em baixa voluntária.
A Scotland Yard vai agora rever todos os arquivos cedidos pela polícia portuguesa, uma tarefa que será dirigida pelo inspector-chefe da unidade de homicídios Andy Redwood.
“Novamente se afectam os oficiais a uma investigação complexa na qual as possibilidades de sucesso não estão claras e que desviará recursos da polícia que poderiam ser empregos para resolver outros problemas”, criticou o membro da Polícia Metropolitana Lord Harris.»
Texto e imagem in CM online, 18-5-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário