domingo, 28 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: Polícia já está a ocupar as áreas críticas das favelas do Alemão

«O comandante geral da polícia militar do Rio de Janeiro, Mário Sérgio Duarte, revelou há pouco aos jornalistas que a polícia já está a ocupar as áreas críticas do conjunto de favelas do Alemão, nos subúrbios da cidade.


- Polícia faz buscas num laboratório de cocaína no morro do Alemão -


O início da ocupação de cerca de 2.600 agentes de segurança, entre militares e polícias, foi às 8 horas locais, 10 horas em Lisboa.

Após quase cinco horas de intensas operações e confrontos, as autoridades informaram que a polícia já tem o controlo da comunidade. "Estamos a tentar encontrar pessoas e equipamentos", afirmou Mário Duarte, explicando que "as pessoas na comunidade estão a passar informações para a polícia", ajudando nas buscas.

Segundo o comandante geral da PM, agora é a altura de vasculhar a área em busca de criminosos. "Depois de uma hora de confrontos, moradores começaram a abrir as suas portas e janelas", anunciou o responsável.

"Hoje existe a certeza de que quando o Estado está determinado, o Estado pode", disse no Batalhão da Polícia militar, numa área que serve de base operacional à saída das lagartas, onde a equipa da Lusa acompanha as operações.

A área em causa compreende 10 bairros nos subúrbios e 40 favelas onde moram cerca de 400 mil pessoas.»


in JN online, 28-11-2010


Sem comentários:

Enviar um comentário